OAB-AM promove evento de inovação jurídica

Está chegando o segundo Amazônia Legal Hackathon (ALH) o maior evento de incentivo à inovação jurídica da Amazônia.

É uma iniciativa digital e integrativa que busca engajar faculdades, escritórios, empreendedores, designers, desenvolvedores de software, empresas de tecnologia, governo, prestadores de serviços e outros atores do ecossistema da Justiça, buscando no diálogo e no desenvolvimento ágil de soluções inovadoras, incrementar e revolucionar positivamente o complexo da Justiça.

Lawtechs ou Legaltechs são denominações para empresas e/ou startups que visam soluções tecnológicas voltadas ao sistema do judiciário. Já o Hackathon trata-se de uma competição de tecnologia.

Logo, o ALH propõe um verdadeiro estímulo ao empreendedorismo digital no segmento de Lawtechs, pois além de propor soluções à organização do judiciário, tem potencial para alargar a oferta de serviços forenses à sociedade.

O Judiciário brasileiro possui cerca de cem milhões de ações judiciais, e esse número aumenta a cada dia. De que forma então solucionar esses conflitos rapidamente e se utilizar de ferramentas tecnológicas digitais a nosso favor?

O desafio da competição será desenvolvido através do trabalho em equipes multidisciplinares, que no status de competidoras, serão instigadas a desenvolver a melhor solução tecnológica para os temas, que se adequam ao Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS: 3, 7, 9, 11 e 15 da Agenda 2030 da ONU, e a Meta Nacional do poder judiciário nº 12 de 2021:

•  A melhor solução tecnológica, ao sistema do judiciário, acesso a justiça e/ou soluções de conflitos;
  • Conflitos relacionados ao meio ambiente;

O Amazônia Legal Hackathon (ALH) ocorrerá de forma gratuita, online e aberta a toda sociedade nos dias 02, 03 e 04 de junho de 2022.

A organização do evento é composta pela mesma equipe que já organizou outros três Hackathons voltados às Law Techs em Manaus em 2019 e 2020, o Global Legal Hackathon e em 2021 o Amazônia Legal Hackathon – ALH.

O ALH 2022 é uma realização da OAB-AM através da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação; Comunidade de Inovação Jurídica da Amazônia – INNOVALAW e SEBRAELAB Manaus-AM e tem como apoiadores a UFAM, UEA, ITN, Digital Law Academy, Portal Juristas e AB2L.

O ALH ocorrera nos dias 02, 03 e 04 de Junho, será online, gratuito, e as inscrições já estão abertas aos competidores no link do sympla  https://www.sympla.com.br/amazonia-legal-hackathon—alh-2022__1579695

Podem participar como competidores, gestores, pessoas da área jurídica, designer, e pessoas da área de Ti, desenvolvedores.

Venha inovar, conectar-se a realidade 4.0. Aguardamos vocês.

Artigo anteriorCasa do Advogado da OAB-AM é aberta para expediente
Próximo artigoOAB-AM realiza cerimônia de posse de presidentes de comissão