OAB realiza evento de boas-vindas aos aprovados no Exame de Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da comissão OAB Jovem, realizou na tarde desta quinta-feira (17/02), um evento de boas-vindas aos mais de 250 aprovados no Exame de Ordem. A acolhida aconteceu no auditório Rubi, localizado na sede da instituição.  O evento é uma tradição que antecede a cerimônia de entrega das carteiras aos futuros advogados.

O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, participou da acolhida e reforçou que a instituição está de portas abertas para receber e auxiliar os jovens advogados em toda sua jornada profissional. “É uma alegria receber todos vocês na nossa casa, pois é isso que a OAB passa a ser para vocês, uma casa com pessoas que estarão à disposição para tudo que vocês precisarem durante o ofício de exercer a advocacia no Amazonas”, garantiu.

De acordo com o presidente da comissão OAB Jovem, Nil Ferreira, o evento de hoje teve por objetivo explicar sobre o sistema OAB, esclarecer sobre a logística da solenidade de entrega das carteiras que será realizada na semana que vem e também fazer a recepção dos aprovados.

“Todos os meses a comissão ministra o curso de iniciação a advocacia. Essa acolhida serve para demonstrar que a OAB está de portas abertas aguardando todos os jovens advogados para fazer uma integração do compromissando que vai pegar a sua carteira e já inserir no mercado de trabalho. No curso de iniciação nós temos essa preocupação de começar a explicar o sistema, a prática da advocacia no dia a dia”, explicou.

Artigo anteriorOAB-AM protocola ofício para Amazonas Energia
Próximo artigoOAB inaugura ponto de atendimento com a Receita Federal