OAB realiza solenidade de posse da comissão da mulher

O primeiro evento da comissão está marcado para o mês de março em alusão ao dia internacional da mulher

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) realizou solenidade de posse da comissão da mulher advogada na tarde desta terça-feira (15/02). O evento ocorreu no mini auditório, localizado na sede da instituição. Ao todo, 32 membros da comissão tomaram posse e reafirmaram o compromisso com a Ordem em realizar atividades em prol não somente da mulher advogada, mas também para sociedade em geral.

A comissão é composta pela presidente Marlene Parisotto, a vice-presidente e secretária-geral da OAB, Omara Gusmão, a secretária geral, Gabriela Soares e a secretária adjunta, Sílvia Paz.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a comissão é de extrema importância para instituição, uma vez que é por meio dela que projetos e ações em prol da mulher são desenvolvidos e são as advogadas que fiscalizam também as pautas relacionadas a mulher advogada assim como a mulher como integrante de uma sociedade. “Nós trabalhamos muito pela isonomia e falar de mulher como profissional e pessoa é falar de igualdade, sororidade e lugar de fala. Tenho certeza que será uma comissão ativa, onde os trabalhos vão beneficiar não somente a OAB, mas a população”, disse.

Para a presidente da comissão, Marlene Parisotto, o desafio da comissão será representar e trabalhar pelas mulheres advogadas, buscando assim mecanismos para que elas possam se sentir acolhidas e assistidas pela OAB-AM. “Nós somos mulheres de ordem e vamos atuar juntas por nossas advogadas e pelas mulheres do nosso estado”, garantiu.

A comissão tem como primeiro projeto a organização dos eventos, palestras e atividades para março, mês em que se comemora o dia internacional da mulher. Além de uma agenda que vai atender as advogadas, a comissão planeja levar atendimento social as mulheres da comunidade.

Composição da mesa

Na solenidade, a mesa diretora foi composta pelo presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, o presidente da Caixa de Assistência ao Advogado do Amazonas (CAAAM), Neto Simonetti, a presidente da comissão, Marlene Parisotto, a secretária-geral e vice-presidente da comissão, Omara Gusmão, o tesoureiro da OAB-AM, Sérgio Cruz, a vice-presidente da (CAAAM), Nancy Segadilha e a procuradora do Ministério Público de Contas (MPC-AM), Fernanda Mendonça.

Artigo anteriorOAB-AM realiza primeira audiência pública para advocacia criminal
Próximo artigoOAB-AM comemora aprovação do Projeto de Lei