OAB AMAZONAS INAUGURA ‘BOSQUE MEMORIAL’ EM HOMENAGEM AOS ADVOGADOS (AS) VÍTIMAS DA COVID-19

590
Em cada muda o sentimento de esperança e gratidão. (FOTO: Divulgação OAB/AM)

MANAUS – A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, em alusão ao Mês da Advocacia, inaugurou nesta sexta-feira, 27, o Bosque Memorial, no Clube dos Advogados, em homenagem in memorian aos mais de 150 advogados e advogadas que faleceram, vítimas da COVID-19.

Segundo a Presidente da OAB/AM em exercício, Grace Benayon, a iniciativa vai eternizar a passagem de cada um dos advogados amazonenses que foram vítimas da COVID-19.

“Essa homenagem vai eternizar a memória de cada um dos nossos amigos que foram vítima dessa doença tão devastadora. Agora eles estarão eternizados na advocacia e para a advocacia amazonense”, afirmou Benayon.

Uma cerimônia aos familiares enlutados e à advocacia amazonense deu início a inauguração deste espaço, que ficou marcado pelo gesto singelo do plantio de mudas de árvores e contou com a participação de representantes da OAB/AM.

Para o Presidente licenciado da OAB/ AM, Marco Aurélio Choy, esse é um momento importante de homenagem aos colegas advogados que contribuíram para a advocacia amazonense.

“Sabemos que esse é um momento de dor para todas as famílias. Perdemos pessoas muito importantes. Esse é um ato singelo, mas de forte significado para nós e para todos aqueles que perderam amigos e familiares. É um momento revestido de muita grandiosidade”, destaca Choy.

A Presidente da Caixa de Assistência aos Advogados (CAAAM), esse foi um ano desafiador.

“Me solidarizo a todas as famílias enlutadas. Com o Bosque Memorial, queremos transmitir todo nosso carinho e reconhecimento aos colegas que deixaram sua marca e seu exemplo na advocacia amazonense”.

HOMENAGEM

A seccional Amazonas sempre tem a vida como maior valor de trabalho. Em cada um deles permanece a lembrança de atuações que mudaram destinos.

O memorial representa a resiliência e a solidariedade humana, oferecendo um espaço físico de reflexão. Esse mesmo espaço convida os associados do clube para um momento de esperança.

Para a viúva do ex presidente da Comissão de Movimentos Sociais da OAB Amazonas, Dr. Julio Alberto Corrêa Salas, Adriana da Silva Maciel Salas, foi muito tocante a homenagem prestada pela OAB aos advogados falecidos durante a pandemia. “Essa homenagem veio mostrar o quanto cada um desses advogados foram importante para a sociedade, não somente para a OAB. Nós, familiares , estamos gratificados e emocionados pela homenagem prestada ao meu esposo, ele, que foi presidente da Comissão de Movimentos Sociais da seccional Amazonas e lutou muito pelos direitos do povo e pelas causas sociais”, finaliza.

Texto: Vanessa Taveira, Pamela Mota e Rodrigo Amorim.