OAB/AM participa de inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos das Varas de Família Zona Leste/Norte

Presidente da OAB Amazonas proferindo discurso na inauguração do CEJUSC. (Foto: Divulgação OAB)

MANAUS – A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB/AM), participou na manhã desta quinta-feira, 29, da inauguração do novo Centro Judiciário de Solução de Conflitos das Varas de Família Zona Leste/Norte (CEJUSC). A iniciativa do judiciário vai trazer mais acessibilidade à justiça para as famílias do Estado.

As novas instalações do CEJUSC tem como finalidade criar uma logística mais adequada no trâmite dos processos na 3ª Vara de Família, que em 2019 recebeu cerca de 5.200 processos distribuídos de jurisdicionados da região, trabalhando totalmente com assistência da Defensoria Pública do Amazonas (DPE|AM), para atender a expressiva demanda e melhorar o serviço.

Para a presidente da OAB/AM, Grace Benayon, a iniciativa do Tribunal de Justiça é extremamente importante pois vai facilitar o acesso à Justiça a todas as famílias mais populosas do Estado.

“Nós sabemos o quanto é imprescindível a aplicação de métodos consensuais de tratamentos de conflitos e em especial, desjudicializar as ações, as medidas judiciais, encontrando soluções mais céleres e eficientes para as famílias.”

Informações Assessoria.

Solenidade de inauguração do CEJUSC (Zona Leste|Norte) com o dispositivo de honra composto por autoridades do judiciário. (Fotos: Divulgação OAB)
Artigo anteriorMembros da OAB/AM se reúnem para dasagravo público em prol das prerrogativas da advocacia
Próximo artigoPGE-AM e OAB-AM firmam nova parceria para promover atividades de capacitação na área jurídica