PGE-AM e OAB-AM firmam nova parceria para promover atividades de capacitação na área jurídica

171

MANAUS – O mês de agosto inicia trazendo novas oportunidades aos servidores e residentes jurídicos da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), além do público em geral, pois poderão participar de novas atividades de capacitação, como palestras, cursos jurídicos, seminários e até congressos, voltados para várias áreas do conhecimento, em particular, a de Direito. A novidade foi anunciada, na última sexta-feira, 30, durante a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica, Jurídico-Científica e Pedagógica entre a PGE-AM e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM). 

A parceria foi celebrada pelo procurador-geral do Estado, Jorge Henrique de Freitas Pinho, e pela presidente da OAB-AM, Grace Benayon, e contou com as participações da Escola Superior de Advocacia Pública (Esap) da PGE-AM e da Escola Superior de Advocacia do Amazonas (ESA/AM), braço educacional da OAB-AM. “É uma satisfação para a Procuradoria Geral do Estado do Amazonas se irmanar com a OAB-AM e a Escola Superior da Advocacia na celebração deste ato solene. Por meio deste convênio, poderemos ter, por exemplo, seminários, palestras e atividades culturais, entre as duas instituições”, declarou Jorge Pinho.

Para a presidente da OAB-AM, Grace Benayon, o acordo deverá fortalecer os laços institucionais entre a entidade e a PGE-AM, além da advocacia amazonense, em geral. “É só o início. Venham participar desse projeto educacional tão importante para as nossas instituições”, conclamou.

Além de Jorge Pinho e Grace Benayon, o evento contou com as presenças da procuradora do Estado, Heloysa Teixeira Simonetti – diretora da Esap da PGE-AM -, da advogada Ida Márcia Benayon de Carvalho – diretora da Esa/AM -, e dos conselheiros da OAB-AM, advogado Plínio de Sá Nogueira e advogada Gláucia Soares.

Informações Assessoria.

Artigo anteriorOAB/AM participa de inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos das Varas de Família Zona Leste/Norte
Próximo artigoProcuradora de prerrogativas da OAB/AM, Dra. Adriane Magalhães, teve pedido de projeto de Lei “Dia das Prerrogativas da Advocacia”, deferido.