Comissão de Direito Digital realiza encontro sobre “Crimes Digitais”

315

A Comissão de Direito Digital, Startup e Inovação da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) realiza, nesta terça-feira, dia 27 de abril, o meetup “Crimes Digitais”. O evento terá transmissão pelo canal do Youtube da OAB Amazonas, às 18h (horário Manaus).

O meetup: “Crimes Digitais”, vai contar com a participação de três palestrantes de renome nacional e regional: Coriolano Camargo, Luiz Augusto D`urso e Aldo Evangelista, discutindo os desafios no combate aos crimes digitais: Stalking, Revenge Porn, invasão de dispositivo informático, ransomware, e outros delitos que ocorrem no meio digital.

As inscrições acontecem pela plataforma Sympla e haverá certificado de três horas complementares para os participantes.

Os palestrantes também vão abordar questões referentes à perícia digital forense, meio de investigação na era digital, para identificar a autoria e obter provas.

Para o presidente da Comissão de Direito Digital, Startup e Inovação da OAB-AM, advogado Aldo Evangelista, há divergência em relação à denominação dos crimes digitais, pois há quem trate como delitos informáticos, outros de crimes cibernéticos. “Essa divergência continua, em relação a quais crimes são digitais, se há necessidade de se legislar sobre novos crimes, e algumas legislações sobre crimes digitais são mal redigidas. A verdade é que os delitos no meio digital aumentaram exponencialmente”, alertou.

Os Meetups organizados pela Comissão visam promover diálogos sobre o Direito Digital, Startups ou Inovação Jurídica. Já são três anos que a OAB Amazonas vem realizando o evento, que ocorre mensalmente, com vista à difusão da comunidade de direito digital e do ecossistema de Inovação Jurídica – INNOVA LAW.

A programação conta com o apoio da AB2L , Legal Hacker Manaus e da Juristas.

Artigo anteriorCrédito emergencial já está disponível para a advocacia amazonense
Próximo artigoCampanha da OAB-AM focada no tratamento humanizado vai capacitar funcionários de shoppings