Ação conjunta entre OAB-AM, IPEM e ANP interdita posto de combustível na zona Centro-Sul de Manaus

767

Atendendo a uma denúncia da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/AM, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM) e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) promoveram nesta semana, uma ação fiscalizatória junto a um posto de combustíveis localizado na Av. Boulevard Alvaro Maia, zona Centro-Sul de Manaus. A denúncia consistia em possível vício de qualidade (gasolina adulterada), o que foi constatado pelos órgãos de fiscalização. Além do vício de qualidade, constatou-se também o vício de quantidade, uma vez que havia erro de 100ml em 20 litros na vazão mínima, causando prejuízo ao consumidor.

O resultado da fiscalização foi a interdição do estabelecimento devido as inconformidades, podendo ser liberado apenas após o resultado dos testes de estanqueidade.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Nicolas Gomes, ressaltou a importância e a responsabilidade que a população tem em promover denúncias sólidas, com o mínimo de provas possível.

Para denunciar, basta acessar as redes sociais da Comissão de Defesa do Consumidor no Facebook e Instagram @cdcoabam apontando, sempre que possível, o endereço completo e dados da empresa a ser fiscalizada. As denúncias serão prontamente encaminhadas aos órgãos responsáveis.

Nicolas destacou ainda, o pronto atendimento dos órgãos de controle e defesa do consumidor, na pessoa do diretor-presidente do Ipem, Márcio André Brito e da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP.

Artigo anteriorNota de Repúdio “Caso Mariana Ferrer”
Próximo artigoNilton Lins vence o VII Concurso Estadual de Direitos Humanos da OAB/AM