OAB promove maior congresso online sobre repercussões jurídicas e sociais da pandemia

A OAB Nacional e a Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional) promovem o maior congresso jurídico em ambiente digital do mundo para debater as implicações no direito, na justiça e na sociedade provocadas pela pandemia do novo coronavírus. O “I Congresso Digital Covid-19: Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandemia” será realizado entre os dias 27 e 31 de julho de 2020, com objetivo de discutir os profundos impactos na sociedade, com a imperativa adoção de medidas restritivas, que mudou por completo as relações humanas em todos os aspectos, e as perspectivas e desafios para futuro a partir da pandemia.

“A pandemia traz novos desafios para a advocacia, impactos jurídicos, econômicos e no mercado de serviços advocatícios. Com o congresso buscamos enfrentar esse debate de forma virtual, mais ampla possível, com os advogados, preservando a segurança de todos”, ressalta o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz.

O evento é gratuito, totalmente online, em um ambiente inovador. Seis salas digitais simultâneas serão utilizadas para transmitir tudo em tempo real. Os números são grandiosos. Ao longo dos cinco dias do congresso, serão realizados mais de 140 painéis abordando os mais variados campos do direito, com a participação de mais de 400 palestrantes de todas as partes do país. Para os participantes haverá a certificação de 50 horas extracurriculares exigidas pelas instituições de ensino superior. Faça sua inscrição e garanta sua vaga.

A solenidade de abertura terá pronunciamentos do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz; do secretário-geral da entidade, José Alberto Simonetti Cabral Neto; da conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e coordenadora de Comunicação da OAB Nacional, Fernanda Marinela e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, proferirá palestra a palestra inaugural.

Em seguida, acontecerão as duas conferências magnas: o ministro Luiz Fux, do STF, que falará sobre as repercussões jurídicas e sociais da pandemia, com os trabalhos presididos pelo membro honorário vitalício da OAB e coordenador científico do evento, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; e a conferência da ministra Cármen Lúcia, também do STF, que terá como tema Liberdade de Expressão e Fake News em tempos de Pandemia. Nesta, o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia Nacional e coordenador executivo do evento, Ronnie Preuss Duarte, será o presidente da mesa.

Em um evento de tamanha abrangência, lideranças da advocacia e dirigentes de sistema OAB vão participar ativamente contribuindo com os debates e na organização do congresso. Pela seccional do Amazonas já estão confirmados José Alberto Simonetti (Secretário-Geral da OAB Nacional e Coordenador-Geral do evento), Marco Aurélio de Lima Choy (Presidente da OAB/AM) e Felipe Sarmento (Presidente do FIDA). Acompanhe a programação completa pelo site.

Artigo anteriorComissão de Direito Tributário faz vigília para acompanhar tramitação da Reforma Tributária.
Próximo artigoMês da Advocacia tem programação 100% online

1 COMENTÁRIO