OAB-AM e UFAM lançam aplicativo SOS Elas para auxiliar na defesa dos Direitos da Mulher

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) e a Universidade Federal do Amazonas lançaram nesta segunda-feira 2/03, o aplicativo SOS El@s.
Desenvolvido pelo Instituto de Computação (ICOMP) em parceria com o projeto Cunhantã Digital e apoio das Comissões de Direito Digital, Startup e Inovação e da Mulher Advogada, o app será uma importante ferramenta para auxiliar na defesa dos Direitos das Mulheres.
“Trata-se de uma defesa a mais para as mulheres. Uma ferramenta de fácil acesso, gratuita, simples e de manuseio prático para uso nas situações emergenciais e que pode ser acessado de qualquer lugar do país”, conforme explicou a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-AM, Maria Gláucia Soares.

O aplicativo é um pedido de ajuda on-line para as situações em que a mulher sentir que seus direitos estão sendo violados. Além de registrar a denúncia, o app fornece também informações sobre os Direitos e as principais leis de proteção às mulheres.
Para a doutora em ciência da computação Rosiane Freitas, líder da equipe de desenvolvimento do app e có-fundadora do Cunhantã Digital, a iniciativa vai ajudar muitas mulheres a enfrentar situações de extremo perigo. A ferramenta estará disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos.

Além do lançamento do aplicativo, a OAB também prestou uma homenagem a 23 mulheres entre advogadas, juízas, delegadas, vereadoras, professoras e secretárias de Estado que atuam na defesa da garantia dos direitos femininos. “Não poderíamos deixar passar em branco o brilhante trabalho que essas mulheres desempenham em prol dos nossos direitos”, destacou a vice-presidente da Ordem, Dra. Grace Benayon.

Artigo anteriorGlobal Legal Hackathon busca soluções ágeis e eficazes para área jurídica
Próximo artigoOAB-AM ingressa com ação na Justiça Federal contra a empresa MAP