Reunião de lideranças dos movimentos sociais (Sindicato dos Professores)

A OAB Amazonas, entidade representativa da advocacia e da sociedade civil amazonense, considerando o episódio ocorrido durante a reunião de lideranças dos movimentos sociais, na sede do Sindicato dos Professores, vem reiterar sua posição histórica em defesa dos direitos constitucionais de expressão e de livre manifestação do pensamento, como corolários do Estado Democrático de Direito. Registre-se, ainda, que tais primados não guardam qualquer relação com corrente política ou ideológica, mas que são próprios fundamentos da República, que deve ser respeitada e defendida. O espaço democrático deve comportar manifestação de todos e o respeito às posições de cada um.

Manaus, 24 de julho de 2019.

Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Amazonas.

Artigo anteriorEscola Nacional de Advocacia da OAB lança plataforma online de cursos de pós-graduação
Próximo artigoCorrida dos Advogados têm prêmios de até mil reais