A OAB-AM promoveu nesta semana, a instalação do I Colégio de Presidentes de Comissões e a posse dos respectivos presidentes para a gestão 2019-2021. A programação ocorreu no auditório principal da sede da Ordem, no bairro Adrianópolis.
A iniciativa, conforme afirmou um dos coordenadores, advogado Anderson Fonseca, visa integrar e alinhar as ações a serem desenvolvidas em conjunto, visando o fortalecimento da instituição proporcionando que a Ordem fique cada vez mais próxima da sociedade.
O Conselho Seccional do Amazonas reúne atualmente 35 comissões especiais e cinco permanentes, além da Procuradoria de Defesa das Prerrogativas e o Núcleo de Conciliação e Mediação de Conflitos.
O presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, destacou que as comissões são a linha de frente da OAB e a criação do colégio de presidentes vem para promover uma melhor dinâmica das ações.
A vice-presidente da Ordem, Grace Benayon, afirmou que a iniciativa demonstra a importância de todas as comissões para o andamento dos trabalhos da OAB com excelência.