Choy reforça compromisso com o mercado de trabalho da advocacia, durante posse do Conselho da Seccional

O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas deu posse na noite desta terça-feira, dia 5 de fevereiro de 2019, ao presidente reeleito advogado Marco Aurélio de Lima Choy e à nova vice-presidente, advogada Grace Benayon Zamperlini. A solenidade ocorreu no Teatro Amazonas e reuniu a classe advocatícia amazonense, autoridades civis, militares e religiosas, representantes do Judiciário, Ministério Público e familiares dos advogados e advogadas.

Além do presidente e da vice, foram empossados também todos os conselheiros seccionais e federais efetivos e suplentes, bem como a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAA-AM) e os presidentes das subseções da OAB-AM dos municípios de Tefé e Parintins.

Durante o discurso de posse, Choy fez um breve balanço de sua primeira gestão e reforçou o compromisso de que nos próximos três anos, a Ordem terá como pauta principal a valorização da carreira e o fortalecimento do mercado de trabalho da advocacia amazonense, a implantação de uma visão voltada à governança corporativa no âmbito da seccional e reafirmou a postura protagonista da OAB na defesa dos interesses da sociedade.

“Vamos trabalhar 24 horas em prol do mercado de trabalho para o advogado e não estou falando somente do jovem advogado. Vamos olhar por todos. A crise atingiu a todos nós, mas a força da advocacia é muito maior do que qualquer crise. Esse foi o nosso compromisso de campanha e estamos perseguindo isso”, disse Choy.

A vice-presidente Grace Benayon aproveitou a cerimônia e fez um convite para que os advogados e advogadas participem do dia a dia da OAB-AM, a fim de fortalecer ainda mais a atuação da seccional frente às demandas da população e da advocacia.

A solenidade de posse contou ainda com a participação do presidente da OAB nacional, Felipe Santa Cruz, do presidente da OAB de Roraima Edinaldo Vidal e da vice-presidente da OAB do Pará, Cristina Lourenço . O conselheiro federal e secretário-geral da OAB Beto Simonetti também esteve presente à cerimônia e foi homenageado.

Os ex-presidentes da Ordem, Alberto Simonetti Neto, Oldeney Valente, Fábio Mendonça e José Paiva também prestigiaram a cerimônia.

A chapa representada por Choy e Grace foi eleita em 28 de novembro de 2018 e derrotou as chapas encabeçadas pelos advogados Jean Cleuter e Marcelo Kizem.

Artigo anteriorOAB coordenará amplo estudo para avaliar projeto anticorrupção e antiviolência
Próximo artigoOAB-AM Fiscaliza Parlatórios das Unidades Prisionais