Choy é reeleito para o triênio 2019-2021

958

A chapa 10 ´Unidos para Avançar´, do atual presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, foi a vencedora da eleição para o triênio 2019-2021. Choy que teve como candidata a vice-presidente, a advogada Grace Benayon, foi reeleito com 2.290 votos. A chapa 20, representada pelos advogados Jean Cleuter e Omara Gusmão obteve 2.121 votos. Marcelo Kizem e Felipe Thury, da chapa 30, obtiveram 310 votos. A Comissão Eleitoral registrou ainda 18 votos brancos e 48 votos nulos, 4.787 advogados e advogadas compareceram ao pleito.

Em seu discurso após o resultado oficial da eleição, Choy afirmou que a vitória foi de todos os advogados.

“Não é a hora de falarmos de vencedores ou perdedores, é o momento de unirmos a advocacia amazonense. Essa vitória é de todos nós. Que todos possamos dirigir juntos a OAB-AM”, disse ele. O presidente reeleito declarou ainda o compromisso de ampliar os projetos da seccional para os demais municípios, a exemplo do que já acontece com as cidades de Tefé e Parintins, onde há o funcionamento de subseções. “Vamos levar a OAB-AM para os demais municípios como Humaitá, Itacoatiara, Manacapuru e Tabatinga. Temos esse compromisso e vamos cumprir”, afirmou.

A eleição desta quarta-feira, 28/11, ocorreu no Sambódromo de Manaus e foi marcada pela tranquilidade, conforme afirmou o presidente da Comissão Eleitoral, Vasco Vasques.

“Foi um pleito tranquilo. A logística montada no Sambódromo agradou os advogados que não encontraram problema para estacionar. Tivemos o apoio do TRE Amazonas que nos auxiliou nos preparativos até a apuração e conseguimos fechar a eleição sem transtornos”, afirmou o advogado.

Confira aqui como será composta a nova direção da OAB-AM, o Conselho e Caixa de Assistência.

Tefé

Na subseção de Tefé, o advogado Emer de Senna Gomes e Nilda Maria Gomes foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente. Aline Cintrão foi eleita tesoureira, Eduardo Cordeiro de Souza como 1º secretário e Jones de Oliveira Santos, secretário-adjunto.

 

Artigo anteriorAdvocacia amazonense vai às urnas para eleição da OAB-AM
Próximo artigoCFOAB institui Diário Eletrônico. Medida vale a partir de 31 de dezembro