Advocacia amazonense vai às urnas para eleição da OAB-AM

Aproximadamente sete mil advogados e advogadas estão aptos a participar da eleição e deverão comparecer  às urnas nesta quarta-feira, 28/11, para eleger a diretoria da OAB-AM para o triênio 2019-2021.

O pleito conta com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e acontece no Sambódromo das 9h às 17h.

Além de Manaus, poderão votar também os advogados dos municípios de Tefé e Parintins, onde a OAB-AM possui subseção. Na capital, serão disponibilizadas pelo TRE-AM 40 urnas eletrônicas. Nos demais municípios, a votação dar-se-á, exclusivamente, por meio de urnas de lona.

Para votar, os advogados e advogadas deverão apresentar a carteira da Ordem ou documento oficial com foto, podendo ser carteira de motorista, profissional ou o passaporte.

A votação é obrigatória e o advogado que não votar deverá pagar multa que corresponde a 20% do valor da anuidade, em torno de R$ 160,00.

A previsão da Comissão Eleitoral é de que a apuração seja encerrada até às 18h.

Justificativa

O advogado que por algum motivo não terá condições de votar, poderá fazer a justificativa apresentando comprovantes médicos ou de viagem que possam justificar a ausência ou a impossibilidade de votar. A petição deverá ser apresentada diretamente na secretaria da OAB-AM até 40 dias após a eleição.

Chapas

Três chapas estão na disputa pela direção da OAB-AM. O atual presidente Marco Aurélio de Lima Choy disputa a reeleição com a advogada Grace Benayon pela chapa 10, Jean Cleuter e Omara Gusmão representam a chapa 20 e Marcelo Kizem e Felipe Thury representam a chapa 30.

Artigo anteriorPrefeitura e OAB-AM assinam acordo de cooperação técnica para consultoria gratuita em direito empresarial
Próximo artigoChoy é reeleito para o triênio 2019-2021