OAB discute políticas voltadas ao Meio Ambiente

134

 

Com o intuito de conhecer os projetos voltados ao meio ambiente, além das mudanças de paradigmas dos órgãos de comando e controle como IPAAM, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas – OAB-AM, através da Comissão de Meio Ambiente, recebeu na tarde desta sexta-feira (24), o atual secretário do Estado de Meio Ambiente, Marcelo Dutra. A reunião aconteceu na sede da OAB-AM, e contou com a presença dos membros da Comissão de Meio Ambiente da casa.

De acordo com o presidente da OAB=AM, Marco Aurélio Choy, a presença do representante da pasta do meio ambiente, reforça o trabalho já feito pela OAB através da Comissão de Meio Ambiente.  “A OAB casa das boas causas se posiciona também a favor das políticas públicas do meio ambiente, e para nós hoje é um privilégio receber pessoalmente o representante da secretaria bem como ouvir as propostas que serão aplicadas durante o período em que estiver a frente do órgão”, disse.

O secretário Marcelo Dutra, trouxe aos participantes da reunião as funções que devem ser exercidas pela pasta. “A nossa função é criar políticas públicas, e gerir 42 unidades de conservação estaduais, além de atuar para a melhoria da qualidade de vida da população que tem no patrimônio florestal e hidrográfico seu maior bem, e para isso a Sema está estruturada em diferentes áreas para implementar os eixos ambientais, tais como recursos pesqueiros, florestais, áreas protegidas, recursos hídricos, mudanças climáticas e monitoramento ambiental”, falou.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB, Vanylton Bezerra dos Santos, afirma que devido a Comissão ser permanente, era necessário que fossem discutidas ações a serem tomadas futuramente. “Nós entendemos que a reunião foi bastante proveitosa, visto que o secretário explicou pontualmente as diversas dúvidas dos colegas advogados, acerca do assunto”, afirmou.

Artigo anteriorOAB e TJAM, discutem sobre Unidade de Processamento Judicial (UPJ)
Próximo artigoNota de Pesar