“Enquete sobre a implantação das Unidades de Processamento Judicial, pode ser votado no site”

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, por meio da Comissão de Acesso à Justiça, disponibiliza na página principal do canal de notícias da instituição, a votação sobre a implantação das Unidades de Processamento.

As UPJ´s tem como objetivos: Priorizar as metras 1,2, 4 e 6 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); diminuir a taxa de congestionamento dos processos de conhecimento e de execução; aumentar o índice de atendimento à demanda; aumentar a produtividade de magistrados e servidores; diminuir o prazo para cumprimento de decisões; capacitar os servidores, entre outros.

De acordo com o Presidente da Comissão de Acesso à Justiça, João Lucas, a enquete busca conhecer a opinião dos profissionais da advocacia sobre as vantagens das UPJ’s para a classe advocatícia. “Esta enquete é uma forma do Poder Judiciário Estadual ter conhecimento da opinião dos advogados amazonenses quanto a este novo formato de funcionamento das Varas englobadas.”

A enquete segue no ar até o dia 20 de dezembro. Último dia de trabalhos antes do recesso.

Artigo anteriorSaúde da Mulher, Crimes nas mídias sociais e Empoderamento foram temas debatido no “Seminário Mulheres e Direitos”
Próximo artigoEscola Superior de Advocacia da OAB promove Curso de Peticionamento Eletrônico