Comissão de Fiscalização do TED, terá ações de informação e orientação aos advogados

274

Orientar e informar os advogados do Amazonas, será o principal objetivo da Comissão de Fiscalização do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/AM. A presidente da Comissão, e mais quatro membros tomaram posse na noite desta segunda-feira (28), juntamente com outros dois conselheiros.  A solenidade foi realizada no mini auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas – OAB/AM.

Para a nova presidente Carolina Mar, é necessário que todos os advogados entendam a importância do Código de Ética. “A OAB atualmente possui quase 13 mil advogados inscritos, e por isso precisamos que todos falem a mesma língua. Vamos realizar uma grande campanha que visa informá-los, sobre o que pode e o que não pode fazer, tais como publicidade imoderada nas redes sociais”, disse.

Ainda de acordo com a presidente o próximo trimestre será dedicado a esta campanha, sem desfocar-se de outras demandas. “Vamos trabalhar diretamente com esta campanha, porém não podemos esquecer das ações, entre elas a captação ilegal de clientes, os chamados “coiotes” que atuam na porta de fóruns, delegacias e presídios captando clientes para advogados e escritórios de advocacia, que os remuneram pelo serviço, ato que é considerado uma infração pelo Código de Ética e Disciplina da OAB”, disse.

Ainda durante a cerimônia, o Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Luiz Pestana, falou da reorganização da diretoria e parabenizou os novos membros do TED. “Somos o órgão responsável por julgar as representações por infrações ético-disciplinares contra advogados, estagiários, ou seja talvez um dos mais cobrados da OAB, e por isso parabenizo estes novos colegas e desejo força e disciplina para que nossas demandas sejam realizadas de maneira responsável e séria”, disse.

Artigo anteriorMulheres são homenageadas em evento promovido pela Comissão da Mulher Advogada
Próximo artigoFeminicídio é tema de Seminário realizado pela Comissão da Mulher Advogada