Mulheres são homenageadas em evento promovido pela Comissão da Mulher Advogada

79

Cerca de 60 mulheres foram homenageadas na noite desta sexta-feira (25), o evento promovido pela Comissão de Mulher Advogada, ofereceu um jantar para figuras femininas relevantes para a sociedade amazonense. A homenagem visa reconhecer a contribuição das mulheres advogadas e não advogadas para a construção de uma sociedade mais igualitária. O evento aconteceu no Morada Buffet, localizado no conjunto Morada do Sol, Aleixo e contou ainda com uma palestra motivadora com o tema “Plenitude, libertando-se para o sucesso”.

Entre as homenageadas estão a Primeira-Dama do Município, Elisabeth Valeiko, além de Ex-Vices Presidentes, Ex-Conselheiras Federais, Ex-Presidentes Caixa de Assitência, Ex-Secretária Geral, a atual Diretoria, Conselheiras, Presidentes de Comissões, além de Colaboradoras Externas.

Segundo o presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, a homenagem é mais que justa, visto a grande representatividade feminina dentro da instituição. “São presidentes, vice-presidentes, conselheiras, e outras mulheres de grande relevância que se esforçam diariamente para a construção de uma sociedade mais justa, e por isso precisamos celebrar as vitórias. A representação feminina é uma pauta permanente da OAB, e nada justo mais que reconhecer a contribuição delas para o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou.

Para a presidente da Comissão de Mulher Advogada, Gláucia Barbosa, o encontro representa a valorização de mulheres tão importantes para a sociedade. “Elas são fonte de inspiração para nos motivar a continuar impulsionando o combate a qualquer prática ou violência simbólica”, afirmou.

A presidente lembra ainda de outras atividades já realizadas durante o ano. “Em março organizamos juntamente com a Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM), uma campanha em homenagem a mulher advogada, com o tema “Sua essência, seu Maior tesouro”, onde foi oferecido uma semana de atividades para a classe advocatícia feminina.  Já em maio, lançamos uma campanha permanente intitulada “Respeite uma, Respeite Todas”, que tem o objetivo de conscientizar sobre a importância de saber identificar, combater e denunciar o assédio cometido dentro do ambiente de trabalho”, disse.

A homenageada e também advogada, Dsembargadora Liana Mendonça, ressaltou a importância da homenagem e agradeceu a iniciativa. “Esperamos que outros eventos como este aconteçam, estamos a frente de muitas ações em prol da mulheres e ser reconhecida, é uma grande satisfação”, disse.

 

Artigo anteriorOAB/ AM realiza jantar em homenagem as mulheres
Próximo artigoComissão de Fiscalização do TED, terá ações de informação e orientação aos advogados