No mês da Advocacia, OAB/AM realiza entrega de carteira a 238 advogados

Em comemoração ao mês do Advogado, a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas, realiza ao longo desta semana a entrega de 238 carteiras aos novos advogados. A sessão solene aconteceu na noite desta quarta-feira (09), na sede da OAB/AM, onde foram entregues 80 carteiras funcionais da profissão.

De acordo com presidente da OAB/ AM, Marco Aurélio Choy, estes novos advogados passaram por rígido processo de ordem, onde apenas 15% foram aprovados, chegando a este momento de coroação. “Hoje é o início da carreira jurídica destes advogados, que ingressarão nas fileiras OAB, como defensores dos interesses da sociedade amazonense. Desejamos que estes bacharéis façam parte do dia-a-dia da ordem, pois nos comprometemos a auxiliá-los com as suas demandas ao longo das suas atividades profissionais”, disse.

Além dos advogados, participaram do ato o Diretor Geral da Escola Superior de Advocacia – ESA, Paulo Trindade, que salientou a fundamental importância da ESA durante o processo de inserção dos novos advogados na carreira Profissional. “Pelo menos quatro mil advogados já passaram pelo ESA, isso demonstra a importância da Escola na qualificação e aperfeiçoamento dos advogados, e por isso desejamos que a instituição seja um apoio a estes novos profissionais”, afirmou.

Para o Presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante (CAI), Davi Novoa, ao longo dos últimos anos a OAB tem recebido cerca de 100 novos advogados por mês, onde no mês de setembro será alcançado a marca histórica da OAB/AM de 13 mil novos advogados. “É um prazer receber estes novos advogados que a partir de esta noite já podem atuar profissionalmente. Entendemos ainda que este é um momento ímpar para o CAI, bem como para estes novos colegas que agora carregam consigo a prerrogativa do advogado na preservação dos interesses da nossa sociedade”, destacou.

Os novos advogados devem participar “II Semana de Iniciação a Advocacia”, onde serão ofertados vários módulos de iniciação prática as mais diversas áreas do direito.

Artigo anteriorInscrições para seletiva da Regional Norte da Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial, são prorrogadas
Próximo artigoOAB/AM firma parceria com FGV e garante MBA com desconto exclusivo para advogados