Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/AM realiza primeira ação de fiscalização surpresa

180

O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB Amazonas realizou nesta terça-feira (18) a primeira ação de fiscalização surpresa da campanha de combate aos “coiotes”. Os membros do TED estiveram hoje no Fórum do Henoch Reis e na Justiça do Trabalho.

Na ocasião foi identificado que os vendedores ambulantes atuam como “coiotes” na área e abordando clientes em potencial. Os chamados “coiotes” são pessoas que atuam na porta de fóruns, delegacias e presídios captando clientes para advogados e escritórios de advocacia, que os remuneram pelo serviço, ato que é considerado uma infração pelo Código de Ética e Disciplina da OAB.

“Na ação de hoje flagramos vendedores ambulantes com inúmeros cartões oferecendo serviços de advogados para quem estava lá para a audiência de custódia. Mesmo com essa crise no Brasil, não é preciso recorrer a essa atividade. A OAB abomina essa prática e estamos trabalhando para combatê-la”, diz o vice-presidente da Comissão de Fiscalização do TED, Edilson Costa.

A ação faz parte da campanha “Coiote Não”, que tem o objetivo de fiscalizar e denunciar essa prática ilegal. A ação está sendo desenvolvida pela Comissão de Fiscalização do TED e toda semana fará visitas surpresas aos locais onde os captadores atuam.

Artigo anteriorOAB Amazonas assina convênio de integração à RedeSim
Próximo artigoOAB Amazonas realiza em outubro 2ª edição do Congresso de Direito Médico