Cartilhas de Comissões

Cartilhas das Comissões em Tempos de Covid-19 - OAB/AM

A Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB/AM resolveu montar uma cartilha ilustrativa, contendo informações claras e informais, para que toda a população amazonense tome real conhecimento e dimensão dos cuidados que devem ter e passar a respeitar a tão temida quarentena, sem criar receios e pânicos, com bases nas medidas implantadas pelo Governo Federal , Estadual e Municipal. Ademais, a OAB/AM, juntamente com a Comissão, vem manifestar total zelo com seus cidadãos e contribuir para disseminar tais informações, propagando, assim, clareza e respeito com o nosso bem maior, que é a vida, e a proteção da humanidade.

A Comissão do Direito Tributário da OAB Amazonas lançou nesta semana uma cartilha em que reúne mais de 20 medidas fiscais anunciadas pelos Governos Federal, Estadual e Municipal, que visam manter o equilíbrio econômico ou minimizar os efeitos da crise do Coronavírus para os empregados e empregadores brasileiros.
Preocupados com a desinformação, os membros da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/AM elaboraram a “Cartilha do Consumidor em Tempos de Covid-19”, no afã de informar melhor a sociedade sobre os seus direitos.

A Comissão Especial de Gestão e Empreendedorismo da OAB Amazonas está lançando a sua cartilha “Gestão Jurídica em tempos de Covid-19”.

Dicas importantes sobre Home Office, Apps e Sites, Marketing Jurídico, estabelecimento de metas, controle de prazos, etc…

Participação do Presidente da OAB/AM, Dr. Choy; e da presidente da Comissão de Gestão, Empreendedorismo e Inovação da OAB Nacional – Dra Lara Selem .

No site da OABAM, disponibilizamos dois e-books orientados para a Saúde Mental da Advocacia. Os materiais foram desenvolvidos em parceria com a Bee Touch, sob coordenação da Dra. Ana Carolina Peuker. Tratam-se de materiais com qualidade técnica, que trazem orientações sobre como preservar a saúde mental em tempos de COVID-19 e como administrar sentimentos como o tédio e a solidão. A OABAM está atenta a este tema de fundamental importância, especialmente, em virtude da crise pandêmica.

Buscar o equilíbrio psicológico é necessário para enfrentar o período que estamos passando.

Desejamos que as advogadas, os advogados e os estagiários se sintam apoiados com essa ação, usufruam destas informações sobre saúde mental e possam, a partir disso, melhorar seu bem estar emocional.

Disponibilizamos ainda, de forma gratuita, o “Estressômetro”, uma ferramenta para realizar uma rápida avaliação de estresse individual no momento atual