OAB Amazonas promove aula de defesa pessoal para mulheres em alusão ao Agosto Lilás

5

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão Permanente da Mulher Advogada, realizará no dia 21 de agosto, às 17h30, no Clube da OAB-AM, uma aula gratuita de defesa pessoal voltada para mulheres.

A iniciativa integra a programação do Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência contra a mulher, e tem como objetivo fortalecer a segurança e a autoconfiança das participantes. Embora seja direcionada principalmente às advogadas, a atividade também será aberta a funcionárias da instituição e demais mulheres interessadas.

A atividade será realizada em parceria com a Academia Espaço WEX e contará com a orientação dos professores Fernanda Aline e Marcelo Bryan, especialistas em práticas de defesa pessoal.

Para a presidente em exercício da Comissão Permanente da Mulher Advogada, Omara Gusmão, o evento representa um espaço de fortalecimento e conscientização.

“O curso de defesa pessoal promovido pela Comissão Permanente da Mulher Advogada foi planejado especialmente para este Agosto Lilás, com o propósito de fortalecer a autoproteção, a segurança e a autoconfiança da mulher advogada. A proposta é unir o conhecimento prático à mobilização contra todas as formas de violência, reafirmando que este mês é um marco de conscientização e de luta pelo fim da violência contra a mulher em todas as suas expressões”, explica a secretária-geral da OAB-AM e presidente em exercício da comissão.

O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter, destacou que o papel da instituição é criar espaço de protagonismo feminino nesse debate.

“O nosso lugar, como instituição e como presidente, é ouvir, aprender e abrir caminhos para que as mulheres advogadas se pronunciem e conduzam a reflexão sobre os seus direitos e sobre o enfrentamento à violência de gênero”, afirmou o presidente.

O evento é gratuito e não exige inscrição prévia. O Clube da Advocacia está localizado na Av. Efigênio Salles, 363 – Parque 10 de Novembro, Manaus – AM, 69057-050.

Artigo anteriorComissão de Inteligência Artificial da OAB-AM aborda a importância do uso da IA sem violar a LGPD na advocacia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui