Presidente da OAB-AM enfatiza Desafios e Oportunidades do Federalismo na 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

(Foto: Divulgação OAB-AM)

Na tarde desta segunda-feira, dia 27 de novembro, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), Jean Cleuter Mendonça, participou do painel 4 da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. O tema abordado foi “Federalismo: Desafios e Oportunidades”.

O painel ressaltou os desafios inerentes ao federalismo, concentrando-se na gestão de recursos e na delicada busca pelo equilíbrio entre autonomia e cooperação entre os entes federativos. Jean Cleuter destacou que, apesar dos desafios, o federalismo oferece oportunidades significativas, como a promoção da participação política local e o estímulo à diversidade e inovação.

Presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça. (FOTO: Divulgação CFOAB)

O presidente da Seccional do Amazonas ressaltou a relevância do debate e a participação ativa da advocacia na construção de soluções que promovam um federalismo mais eficiente e alinhado com as necessidades da sociedade. “Estamos diante de desafios complexos, mas também de oportunidades ímpares para fortalecer a democracia e a governança em nosso país”, afirmou Jean Cleuter.

A OAB Amazonas marcou presença de forma expressiva na 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, reafirmando seu compromisso com a promoção do debate e do desenvolvimento jurídico.

Artigo anteriorRESOLUÇÃO OAB/AM Nº 006
Próximo artigoOAB-AM participa de audiência pública da ALEAM sobre falhas na prestação de serviços de telecomunicações no Amazonas