Reunião da OAB-AM destaca avanços da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação

125
(FOTO: Divulgação OAB-AM)

Na tarde desta segunda-feira (09/10), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação, realizou uma reunião de destaque na sede do Sebraelab, em parceria com a Associação Brasileira de Lawtechs & Legaltechs e Legal Hackers Manaus. O evento teve como principal objetivo apresentar as ações e avanços conquistados pela Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação, estabelecendo um marco importante para a comunidade jurídica e empreendedores locais.

A Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação da OAB-AM é uma iniciativa dedicada a compreender e atuar nas complexidades jurídicas do ambiente digital. Seu principal propósito é proporcionar um ambiente regulatório favorável à inovação e ao desenvolvimento sustentável das startups na região. Durante a reunião, os membros da Comissão destacaram os progressos realizados e as ações concretas empreendidas para promover o crescimento do ecossistema de startups e tecnologia jurídica no Amazonas.

O Presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, destacou a importância desta reunião. “Este evento reflete o compromisso da OAB-AM com a promoção de um ambiente jurídico moderno e inovador, que apoie o crescimento de startups e a evolução das tecnologias jurídicas. A Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação desempenha um papel vital nesse processo, e estamos ansiosos para continuar apoiando suas iniciativas”, disse.

O presidente da Comissão, Aldo Evangelista, explica que a comissão está tendo um olhar maior para o ecossistema de inovação e jurídica da Amazônia.

“A comissão trabalha no ecossistema de inovação e jurídica da Amazônia, que pode conectar não só tudo o que ocorre no jurídico em nosso estado do Amazonas, mas conectar o que ocorre de inovação jurídica na Amazônia quanto região. Fomos a primeira comissão nessa temática da região norte a fazer o maior evento de inovação jurídica da Amazônia, por isso os membros decidiram se reunir para fomentar este ecossistema dentro da comissão, sendo um dos pontos que faz parte do nosso planejamento”, disse Aldo.

(FOTO: Divulgação OAB-AM)

O encontro reuniu um público diversificado composto por advogados, empreendedores, acadêmicos e interessados em direito digital e inovação. Os participantes tiveram a oportunidade de se engajar em discussões produtivas sobre os desafios enfrentados pela Comissão ao longo dos anos e sobre os caminhos a serem trilhados no futuro.

A parceria com a Associação Brasileira de Lawtechs & Legaltechs, Legal Hackers Manaus e SebraeLab desempenhou um papel fundamental na promoção da inovação e tecnologia jurídica na região.

A reunião proporcionou uma visão clara dos esforços contínuos para criar um ambiente jurídico mais amigável para as inovações tecnológicas, refletindo o compromisso da OAB-AM em enfrentar os desafios do mundo digital e apoiar o desenvolvimento sustentável das startups locais.

Artigo anteriorNovo Portal da Transparência da OAB-AM chega com mais informações e acessibilidade à advocacia amazonense
Próximo artigoOAB-AM realiza capacitação em atendimentos e gestão de processos com colaboradores