Escola de Advocacia da OAB-AM lança primeiro curso de pós-graduação em prática previdenciária no Amazonas

128
FOTO: Cristie Sicsú/ OAB-AM

Nesta sexta-feira, dia 25 agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Escola Superior de Advocacia do Amazonas (ESA-AM) e a Comissão de Direito Previdenciário, deu um passo histórico para a advocacia local ao inaugurar o pioneiro “Curso de Pós-Graduação em Prática Previdenciária”, com a participação de 60 alunos.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a Seccional celebra essa iniciativa que promete elevar o nível de expertise dos profissionais da advocacia no estado. O curso representa uma resposta concreta à crescente demanda por especialização nesse campo essencial do direito.

“Esse é um dia muito feliz para a Ordem dos Advogados do Brasil e para a Escola Superior da Advocacia. Quero parabenizar o professor Carlos Alberto por instalar a primeira pós-graduação de direito previdenciário na escola da advocacia. Hoje, o direito previdenciário é um direito que muda a vida das pessoas, muda a vida do cidadão, pois leva a cidadania tanto para a capital como para o interior do estado. Tenho certeza que a advocacia amazonense vai ganhar muito com isso, pois é um curso tão importante que todas as inscrições se esgotaram rápido, ficou lotada a sala e nós já estamos fazendo um projeto na segunda pós”, informou o presidente.

Segundo o diretor da ESA-AM, Carlos Alberto Ramos, o direito previdenciário é um ramo muito promissor para a advocacia, tendo a referida disciplina passada a ser exigida na última edição do Exame de Ordem.

“É com grande satisfação que realizamos este curso de pós-graduação, em nível de especialização, em Direito Previdenciário, a primeira nesta área oferecida pela Escola Superior de Advocacia. Os professores são altamente qualificados, atuantes na área e muitos deles são doutrinadores com livros publicados. Temos certeza que será um curso de grande valia para a advocacia amazonense”, declarou Carlos.

Sobre o curso

A pós-graduação em prática previdenciária preenche uma lacuna na formação jurídica local, oferecendo aos participantes uma oportunidade única de se especializarem em um campo dinâmico e crucial do direito. O curso abrange desde os fundamentos até as nuances mais complexas do sistema previdenciário, proporcionando aos alunos as ferramentas necessárias para se destacarem como especialistas altamente capacitados.

“Ao estabelecer esse novo marco na advocacia do Amazonas, a OAB-AM reafirma seu compromisso em fornecer aos advogados as melhores oportunidades de aprendizado, incentivando a excelência profissional e contribuindo para a qualidade dos serviços jurídicos prestados à sociedade”, finalizou Jean Cleuter.

FOTO: Cristie Sicsú/ OAB-AM
Artigo anteriorNesta sexta-feira (25), OAB-AM Inaugura o “Espaço da Mulher Advogada” na Casa da Advocacia
Próximo artigoOAB-AM realiza campanha inédita para renegociar dívidas da advocacia com parcelamentos em até 36x