OAB-AM acompanha caso de advogado assassinado na zona sul de Manaus

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas (OAB-AM), por meio do Sistema de Prerrogativas, está acompanhando de perto o andamento das investigações que envolve a morte do advogado Luís Carlos Calderaro Souza, de 60 anos, ocorrido na noite desta terça-feira, 1 de agosto, em frente à casa do advogado, localizada no bairro Aparecida, Zona Sul de Manaus.

Diante dessa triste ocorrência, a Seccional já expediu ofícios aos órgãos da Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP) para garantir a celeridade e a imparcialidade nas apurações.

A Comissão de Direitos e Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-AM esteve presente na Delegacia de Homicídios para acompanhar de forma diligente o desenvolvimento das investigações, e para assegurar que todos os esforços necessários sejam empregados na busca pela verdade e pela justiça.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas não medirá esforços institucionais para garantir que esse caso seja tratado com a devida seriedade e que todas as medidas cabíveis sejam tomadas para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos.

Neste momento de dor e luto, a OAB-AM presta suas condolências e solidariedade à família e amigos do advogado Luís Carlos Calderaro Souza, e reafirma seu compromisso em defender as prerrogativas da advocacia e a justiça em nossa sociedade.

Artigo anteriorOAB-AM realiza a tradicional feijoada em agosto, mês da advocacia
Próximo artigoOAB-AM se reúne com Banco do Brasil para orientar advogados na emissão de alvarás eletrônicos em até 48h