OAB-AM promove campanha ‘Brincar de Boi Sim, Violência Sexual Não!’ durante o Festival de Parintins em defesa dos direitos das mulheres

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão Permanente da Mulher Advogada, promoveu uma campanha de conscientização durante o Festival de Parintins, intitulada ‘Brincar de Boi Sim, Violência Sexual Não!’. A ação, realizada nos dias 30 a 02 de julho, teve como objetivo principal lembrar e fortalecer os direitos das mulheres durante o período festivo.

O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, expressou seu compromisso com a causa.

“É nosso dever assegurar que todas as mulheres sejam respeitadas e protegidas durante o Festival de Parintins. Com a campanha ‘Brincar de Boi Sim, Violência Sexual Não!’, estivemos enviando uma mensagem clara de que a violência não será tolerada. A OAB Amazonas reitera seu compromisso em combater a violência sexual e promover um ambiente seguro para todos. Através de iniciativas como essa campanha, a Ordem busca criar uma sociedade mais justa, igualitária e consciente de seus direitos e responsabilidades”, enfatizou o presidente da Seccional.

A campanha obteve um sucesso significativo, alcançando a conscientização de milhares de pessoas sobre a importância de combater a violência sexual e garantir um ambiente seguro para todos os participantes do Festival de Parintins. Por meio da distribuição de ventarolas e do manual de Enfrentamento à Violência contra mulheres, lançado no ano passado pela comissão, foram disseminadas mensagens de orientações, respeito, igualdade e não tolerância à violência.

A campanha ‘Brincar de Boi Sim, Violência Sexual Não!’ da OAB-AM contou com a participação ativa da presidente da Comissão Permanente da Mulher Advogada, Marlene Parisotto, a diretora de comunicação da comissão, Samia Furtado e a membro da comissão, Márcia Rocha. Foram realizadas ações educativas, distribuição de materiais informativos e a conscientização em locais estratégicos do festival, alcançando um público amplo e diversificado.

Na ocasião, a comissão visitou a Subseção do município e realizou a entrega do manual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher para a presidente da Subseção, Ana Claudia Vieiralves.

A presidente da Comissão Permanente da Mulher Advogada, Marlene Parisotto, compartilhou suas palavras sobre a campanha.

“Estamos orgulhosas dos resultados alcançados por meio da campanha ‘Brincar de Boi Sim, Violência Sexual Não!’ durante o Festival de Parintins. Nossa missão é lembrar a todos sobre a importância de respeitar os direitos das mulheres e garantir que elas possam desfrutar plenamente do festival sem qualquer forma de violência. Essa campanha é um passo importante em direção a um futuro mais seguro e igualitário”, disse Marlene.

Presidente da Comissão Permanente da Mulher Advogada, Marlene Parisotto ao lado da Presidente da Subseção da OAB de Parntins, Ana Claudia Vieiralves. (FOTO: Divulgação/OAB-AM)
FOTO: Divulgação/OAB-AM
Artigo anteriorOAB-AM busca representatividade no CETRAN para fortalecer o conhecimento jurídico no trânsito
Próximo artigoOAB-AM destaca a importância de aprimoramentos na reforma tributária em relação às sociedades profissionais