Concerto Musical promovido pela OAB-AM e SEC foi prestigiado por mais de 250 pessoas

72

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão de Direitos Culturais, em parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), realizou na noite desta terça-feira (13), o Concerto Musical com o cantor Celso Viáfora e a Orquestra da Câmara do Amazonas, sob a regência do Maestro Marcelo de Jesus no Teatro Amazonas. O evento teve a participação de mais de 250 pessoas e cerca de 150 quilos de alimentos para doação. 

O objetivo principal do evento, além de trazer o acesso à cultura, foi arrecadar alimentos para beneficiar o Abrigo Oásis, instituição que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.  

Na ocasião, o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça expressou sua satisfação com o evento e com a comissão atuante, além de agradecer ao Governo do Estado e a Secretaria de Cultura pela parceria. 

“Nós sabemos que a cultura é muito importante. Quero agradecer a cada advogada e a cada advogado e a sociedade que estão colaborando com o Abrigo Oasis. E esse show é muito importante para a sociedade como para a advocacia. Quero agradecer o governador Wilson Lima e o secretário de cultura Marcos Apolo que sempre apoiaram a OAB em todos os seus eventos. Quero agradecer também o Walter Rezende que está fazendo uma excelente gestão frente à comissão. Walter, fala para a OAB, para os advogados da sociedade como é que vai ser o show. O nosso Teatro Amazonas está lotado e temos certeza que será um grande sucesso. Temos certeza que nós vamos levar a cultura tanto para a sociedade quanto para a advocacia amazonense”,  disse o presidente da Seccional, Jean Cleuter Mendonça. 

O presidente da Comissão de Direitos Culturais, Walter Rezende falou um pouco sobre como o evento funcionou e agradeceu a presença de quem compareceu.  

“O show é de um artista, cantor de MPB, conhecido nacionalmente, ele vai se apresentar com a Orquestra de Câmara do Amazonas. E essa parceria com a Abrigo Oasis, na realidade, é a primeira da OAB, né? Com parceria com uma entidade filantrópica, né? Original, né? Tivemos que ter três edições aqui, duas edições anteriores, com essa é a terceira. Não fizemos nada desse tipo, essa é a primeira vez que realizamos uma questão, uma parceria com uma entidade filantrópica, o abrigo Oásis é uma instituição certificada, seríssima, e isso é importante. Contamos com a presença dos colegas, nesses eventos que a OAB produz, faz, porque é direcionado ao bem-estar do advogado, saiu um pouco desse estresse total do dia-a-dia, e curtir um pouco a questão do dado social. E também o evento serve para aproximar a OAB da sociedade civil”, explicou o presidente da Comissão, Walter Rezende. 

Artigo anteriorEvento musical promovido pela OAB-AM e SEC terá entrada gratuita no Teatro Amazonas
Próximo artigoOAB Amazonas conquista mudanças históricas para a advocacia criminal; veja o que mudou