Corregedoria do CFOAB realiza etapa de correição na OAB Amazonas

Nos dias 31 de maio e 1 de junho, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) recebeu a visita da corregedoria do Conselho Federal da OAB, com o objetivo de obter informações sobre os processos ético-disciplinares em andamento nas seccionais.

O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, expressou sua satisfação com a realização da correição e destacou a importância desse trabalho conjunto.

“A correição é uma oportunidade valiosa para a troca de informações entre as seccionais, permitindo entender os desafios enfrentados por cada uma delas na tramitação ágil e eficiente dos processos, especialmente os mais complexos”, disse Jean.

FOTO: Divulgação CFOAB.

Durante a atividade, estiveram presentes a corregedora nacional adjunta, Claudia Medeiros, o corregedor nacional adjunto, Pérsio Oliveira Landim, o corregedor da OAB-AM, Plínio Henrique Morely de Sá Nogueira, a corregedora adjunta da OAB-AM, Alessandra Contente, e o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-AM, Mario Augusto Marques da Costa. A equipe técnica do CFOAB também marcou presença, representada por Aline Portela Bandeira.

A iniciativa das correições realizadas por etapas em todo o país é da corregedora nacional e secretária nacional adjunta do CFOAB, Milena Gama.

“O trabalho em cada seccional é muito específico. Entre os nossos objetivos está o de capacitar cada vez mais os operadores dos processos ético-disciplinares. É uma tarefa que exige essa troca de informações constante entre as seccionais e a Corregedoria Nacional”, afirmou Milena.

A OAB-AM reforça seu compromisso em garantir a excelência e a ética no exercício da advocacia, buscando aprimorar continuamente seus processos e fortalecer o sistema de correição em benefício de toda a classe jurídica e da sociedade como um todo.

Artigo anteriorAniversário de 7 anos da OAB-AM Subseção de Tefé: Celebrando uma história de comprometimento e defesa da justiça
Próximo artigoOAB-AM participa do CONCAD Mulher: Saúde Integral da Mulher Advogada