OAB-AM visita Subseção de Tefé e discute temas relevantes para a classe jurídica local

FOTO: Divulgação OAB-AM

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão do Advogado do Interior, realizou, no último sábado, dia 29 de abril, uma visita institucional à Subseção de Tefé para tratar sobre temas relevantes para a classe jurídica local.

De acordo com presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, foi uma oportunidade para conhecer de perto as dificuldades enfrentadas pelos advogados e advogadas que atuam na região.

“Nosso compromisso é buscar propor o melhor atendimento à advocacia em Tefé e garantir o acesso à justiça para toda a população. A OAB-AM está sempre ao lado dos colegas do interior, trabalhando pela valorização e pelo fortalecimento da advocacia no Estado”, disse o presidente da Seccional.

Para a presidente da Comissão do Advogado do Interior da OAB-AM, Yamile Viana, o momento foi de grande aprendizado e ímpar para a classe dos advogados e advogadas da Subseção do Município de Tefé.

“Tivemos a oportunidade de tratar assuntos pertinentes à região, como os processos do extinto posto da Justiça Federal em Tefé, as dificuldades nas expedições de alvarás judiciais, a carência de juízes titulares na Comarca e as tratativas para realização de eleições para nomeação de nova Diretoria da Subseção”, informou Yamile.

Além da presidente da comissão, estiveram presentes na reunião, a presidente da Subseção, Aline Cintrão, e os advogados Eduardo Cordeiro De Souza e Cristian Castro.

A visita da OAB-AM reforça a preocupação da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas com as questões pertinentes ao Interior do Estado e a busca por soluções que possam contribuir para o desenvolvimento da advocacia e da justiça no local.

Artigo anteriorPela primeira vez, Sucursal da OAB-AM de Humaitá realiza ação social com atendimentos jurídicos gratuitos
Próximo artigoComissão de Direito Tributário da OAB-AM participa de reunião da Fecomércio para discutir aumento do ICMS