OAB-AM assina termo de cooperação técnica sobre direitos da mulher com TRE-AM

13

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), Jean Cleuter Mendonça, assinou o termo de cooperação técnica com a Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas. A assinatura do convênio ocorreu na sede do (TRE-AM), que fica situado na av. André Araújo, Bairro Aleixo.

O objetivo do termo é receber, encaminhar e processar as demandas de violência contra a mulher em relação aos direitos políticos, à igualdade de gênero e à participação feminina da mulher candidata, recebidas pelos canais das ouvidorias dos entes cooperados.

De acordo com o presidente da Seccional, essa abertura do TRE-AM significa aproximar-se da sociedade. Ele destaca que esse ato é fundamental, pois garante a confiança da sociedade nos tribunais.

“Quero parabenizar o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas pela abertura do tribunal à sociedade. Eu vejo, de uma certa forma, que nós estamos na ponta, tendo os advogados e a sociedade, e que os tribunais estavam muito distantes da população, e agora estão se aproximando. Isso é importante porque o cidadão ver o tribunal de justiça como um porto seguro”, afirmou Jean.

Segundo o presidente do (TRE-AM), desembargador Jorge Emanuel Lopes Lins, com a assinatura do termo de cooperação técnica, a ampliação dessa parceria foi concluída.

FOTO: Divulgação/OAB-AM.

“Ampliamos a rede de apoio ao combate à violência contra a mulher; à discriminação; ao preconceito, com a participação da OAB-AM. Já havíamos assinado esse Termo de Cooperação no ano passado, e agora ele se completou. Estamos muito felizes de estarmos fazendo parte desse momento histórico para todos nós, para todas as instituições”, disse o desembargador.

Artigo anteriorEm alusão ao Dia do Consumidor, OAB-AM promove seminário sobre direitos dos consumidores
Próximo artigoEdital para formação de lista sêxtupla do STJ é publicado no Diário Eletrônico da OAB