Comissão da OAB-AM lança manual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e oferece serviços gratuitos de beleza

374

Neste sábado, dia 10 de dezembro, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão Permanente da Mulher Advogada, lança o primeiro manual da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, além de oferecer serviços de embelezamento gratuitos. O evento acontece no Centro Social do Residencial Cidadão Manauara I, localizado no Bairro Santa Etelvina, e contou com a participação de mais de 250 pessoas.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, o lançamento inédito registra o pleno compromisso da seccional com as ações de melhoria dos serviços de atendimento, identificação e encaminhamento adequado das mulheres em situação de violência.

“O objetivo do manual é disponibilizar informações concretas para auxílio à defesa dos direitos humanos, respeito, dignidade e justiça da mulher vítima de violência”, disse Jean.

Além do lançamento, com 1 mil exemplares, terão mais de 40 profissionais da área da beleza oferecendo serviços gratuitos, como esmaltação; corte de cabelo; design de sobrancelhas; maquiagem e massagem; e serão entregues cestas básicas para as mulheres da comunidade.

Sobre a Comissão

A Comissão Permanente da Mulher Advogada da OAB-AM, além de ter como finalidade o apoio e a defesa dos direitos da profissional da advocacia, atua na construção de pautas de apoio à mulher na sociedade.

“Com o Manual da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres em Manaus vamos levar mais conhecimento para as mulheres, divulgando as informações sobre os principais serviços que fazem o atendimento, identificação e encaminhamento adequado das mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Além de empoderar as mulheres da comunidade com a beleza e autoestima com os serviços que serão oferecidos. Será uma grande ação social”, disse a presidente da comissão, Marlene Parisotto.

(ARTE: Divulgação OAB-AM)

Parceria

A ação recebe o apoio das três unidades da Delegacia Especializadas em Crimes Contra a Mulher (DECCM); unidade policial da Polícia Militar do Amazonas Ronda Maria da Penha; Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher; Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (NUDEM); Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM); Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres (SEPM); Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Leia o manual aqui.

Artigo anteriorOAB-AM sedia etapa inédita do concurso público da PGE-AM
Próximo artigoPela primeira vez, OAB-AM realiza chegada do Papai Noel, neste sábado (17/12)