TRT 11 atende pedido da OAB-AM e determina liberação de alvarás antes do recesso

159
(FOTO: Felipe Martins/OAB-AM)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), enviou um pedido de reforço para a liberação da fila de alvarás ao Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), que respondeu o pedido, nesta quinta-feira, dia 01 de dezembro, determinando a todas as Varas de Trabalho que viabilizem o processo.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a determinação é de extrema importância para auxiliar na liberação dos alvarás.

“O TRT 11 Amazonas Roraima, atendeu ao pedido da nossa Seccional, e isso resultará no trabalho de atualização para zerar a fila de alvarás. Agradecemos todo o magistrado do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, em nome em nome da presidente, Desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, e vamos juntos trabalhar pelo melhor da advocacia amazonense” disse Jean.

Segundo a presidente do TRT 11, a desembargadora Ormy da Conceição, a solicitação feita pela OAB-AM foi atendida com rapidez, com o objetivo de zerar a fila dos alvarás antes do final do ano.

“Determinei a expedição de ofício às Varas do Trabalho recomendando que se envidem esforços para viabilizar o levantamento dos valores incontroversos por meio de alvará judicial antes do início do recesso forense, como forma de agilizar que os advogados recebam seus honorários sucumbenciais e de êxito antes dos festejos natalinos”, disse a desembargadora.

Importância dos alvarás

O Alvará judicial, para os advogados (as), representa uma parcela da verba alimentar e a remuneração devida aos advogados pela prestação do serviço advocatício.

Artigo anteriorA pedido da OAB-AM, TJAM realizará primeiro mutirão de atualização da fila de alvarás do Amazonas
Próximo artigoOAB-AM sedia etapa inédita do concurso público da PGE-AM