OAB-AM realiza a 1ª fase do 36º Exame de Ordem Unificado neste domingo (23)

94

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas realiza a primeira fase do 36º Exame de Ordem Unificado, neste domingo, dia 23 de outubro, na unidade 5 da Fametro, localizada na Avenida Constantino Nery, 1937, bairro Chapada. Os portões serão abertos às 10h e fecharão às 11h30, no horário de Manaus.

O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, dá dicas aos inscritos. “É importante fazer a prova com calma e responsabilidade, chegando no horário para não encontrar os portões fechados. Nós vamos estar aqui animados, esperando os inscritos para entregar a tão sonhada carteira da OAB. A diretoria deseja boa sorte a todos”, orientou.

A Comissão de Estágio e Exame da OAB dará orientações aos candidatos no dia da prova e a Fundação Getúlio Vargas é a instituição responsável pela aplicação.

Este ano, o Exame de Ordem Unificado terá mais de 2,4 mil inscritos e serve como métrica para avaliar a capacitação, conhecimentos e práticas necessárias do graduando para o exercício da advocacia no país. Assim, se o estudante for aprovado, ele poderá exercer a profissão no Brasil.

A segunda fase do exame, com a prova prático-profissional, será realizada no dia 11 de dezembro de 2022.

Exame de Ordem Unificado

A aprovação no Exame de Ordem Unificado é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. A prova pode ser feita por bacharéis em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, que estejam matriculados em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.

Créditos das imagens: Cristie Sicsú/ OAB-AM.

Artigo anteriorOAB-AM realiza evento de empreendedorismo jurídico
Próximo artigoOAB-AM reinaugura auditório Rubi durante o IV Congresso de Direito Tributário