OAB-AM realiza evento de empreendedorismo jurídico

Na noite desta sexta-feira, dia 20 de outubro, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas, por meio da Comissão OAB Jovem, realizou uma palestra sobre empreendedorismo na advocacia com o advogado e empresário, Nelson Willians. O evento aconteceu no auditório da Escola Superior de Advocacia do Amazonas (ESA), localizada na rua São Benedito, bairro Adrianópolis, zona sul.

Segundo o presidente da Seccional Amazonas, Jean Cleuter Mendonça, o assunto é importante para a área jurídica. “A palestra de Nelson Willians sobre o tema de empreendedorismo jurídico é enriquecedora, pois estimula os interessados a seguirem na área, bem como fomenta o conhecimento aos advogados no Amazonas”, explicou o presidente.

Durante o evento, o advogado deu dicas aos interessados no setor de empreendedorismo jurídico presentes no evento.

“Falar sobre empreendedorismo jurídico no atual momento é de suma importância, pois a área é uma das que mais crescem e que, no entanto, ainda é vista como algo novo na advocacia. Debater a respeito do empreendedorismo, que é algo tão em alta no mercado em geral, mas de certa maneira é uma novidade no setor advocatício. Então é muito importante nós estarmos compartilhando experiências com os jovens advogados e mesmo com aqueles advogados já sêniores”, disse Nelson Willians.

A palestra teve o objetivo de levar conhecimento aos profissionais da área jurídica. O presidente da Comissão OAB Jovem, Nil Ferreira, destaca que participação do advogado Nelson Willians na palestra teve como propósito dar meios aos interessados para terem uma carreira de sucesso.

“Willians vem até Manaus para realizar essa palestra voltada para a juventude da advocacia no Amazonas, bem como para os advogados e advogadas que querem empreender no mercado de trabalho voltado para a advocacia, dando resultados, ferramentas e a história de vida deles, que é a construção de uma carreira sólida no mercado”, disse o presidente da comissão.

Artigo anteriorOAB-AM realiza IV Congresso de Direito Tributário
Próximo artigoOAB-AM realiza a 1ª fase do 36º Exame de Ordem Unificado neste domingo (23)