OAB-AM realiza trabalho de defesa das prerrogativas nas eleições 2022

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio das Comissões de Direitos e Prerrogativas e Valorização da Advocacia e da Comissão de Direito Eleitoral, realizou durante o primeiro turno das eleições 2022, atendimentos aos advogados, atuando na inspeção de possíveis infrações que ferem as prerrogativas dos profissionais, no Amazonas.

A ação aconteceu durante todo o pleito ocorrido no domingo (02/10). O objetivo dos trabalhos das duas comissões era verificar se haveria alguma violação ao livre exercício da advocacia na eleição.

Para o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, esse trabalho de verificar possíveis ocorrências no que tange às prerrogativas dos advogados é essencial, pois é dever da instituição defender o livre direito de exercer seu trabalho.

“Esse trabalho da OAB-AM, por meio das comissões, é fundamental para a defesa dos profissionais da advocacia e suas prerrogativas. A seccional esteve concentrada em detectar quaisquer irregularidades ou violações ao exercício profissional no Amazonas para assim, agir”, declarou.

De acordo com o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Alan Jonnhy Fonseca, durante o primeiro dia de votação, houve duas ocorrências envolvendo dois profissionais da advocacia, sendo ambas no município de Manacapuru. Os dois episódios estão sendo apurados.

O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, explica que esse tipo de trabalho é necessário porque impede quaisquer infrações por parte de agentes do Estado.

“Se faz necessário a atuação institucional em prol da defesa das prerrogativas, porque o advogado, profissional legalmente capacitado e previsto na Constituição Federal como essencial na administração da justiça, para que ele venha coibir ou até mesmo impedir qualquer abuso por parte dos agentes”, afirmou.

Artigo anteriorOAB torna público resultado da segunda fase do 35º Exame de Ordem
Próximo artigoComissão da OAB-AM realiza evento em alusão ao Outubro Rosa

1 COMENTÁRIO