OAB-AM firma convênio com a Faculdade ULBRA

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) firmou um convênio com a Faculdade Luterana do Brasil (Ulbra), para oferecer descontos em diversos cursos aos associados ativos à seccional Amazonas e seus dependentes.

A reunião para a assinatura da parceria ocorreu na sede da instituição, situada na av. Humberto Calderaro, bairro Adrianópolis, zona sul, na tarde de segunda-feira (19/09).

Esse convênio tem como objetivo estabelecer a concessão de benefícios na mensalidade para os cursos de graduação, pós-graduação e escolas da instituição de ensino, nas modalidades presencial, semipresencial e EAD, com exceção do curso de medicina.

Para o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, essa parceria entra a instituição e a Faculdade Luterana visa estabelecer uma maior capacitação dos advogados, bem como disponibilizar descontos aos beneficiados que queiram fazer uma graduação ou pós na unidade de ensino.

“Esse convênio entre a nossa seccional e a Ulbra cria uma relação de parceria para disponibilizar aos advogados uma melhor capacitação, seja no âmbito do direito, seja em outra graduação. O objetivo é oferecer esse desconto aos advogados para que possam, cada vez mais, obter mais conhecimento”, disse.

Para o professor de direito da Ulbra e um dos responsáveis por estabelecer a parceria entre as instituições, Ingo Dieter Pietzsch, a instituição quer fornecer aos amazonenses a chance de realizar a graduação, bem como permitir a inserção de profissionais mais qualificados no mercado.

“Em resumo, a ULBRA que oferecer para a sociedade amazonense a oportunidade de uma formação acadêmica com o propósito de inserir o profissional qualificado no mercado de trabalho”, afirmou Pietzsch.

Como um importante braço educacional da ordem do Amazonas, a Escola Superior de Advocacia do Amazonas (ESA), por meio do seu diretor, Carlos Alberto Ramos, teve um papel fundamental para que essa parceria entre a OAB-AM e Ulbra fosse firmada.

Convênio

O convênio entre a OAB-AM e a Ulbra tem como objetivo conceder um percentual de 50% de desconto aos beneficiados em todas as modalidades de cursos seja presencial, semipresencial ou EAD, nos cursos de graduação pós-graduação e nas escolas de ensino da rede, sendo a única exceção para o curso de medicina da instituição.

Além disso, o desconto aos cursos da rede aplica-se a partir da primeira mensalidade, desde que os prazos e regras para o pedido de desconto estabelecido pela instituição sejam respeitados.

Artigo anteriorComissão da OAB-AM realiza curso sobre a Lei Maria da Penha
Próximo artigoEdital N° 45/2022 – PTJ – Vaga De Membro Substituto Do Tribunal Regional Eleitoral Do Amazonas