OAB-AM realiza diversos eventos no mês da advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio de suas comissões, lança o seu calendário de programação em alusão ao mês da advocacia. Dentre as atividades da agenda está o lançamento da campanha “Advocacia Sem Assédio”, promovida pela Comissão da Mulher Advogada, que será lançada no dia 16 e o X Concurso de Júri Simulado, que acontece entre os dias 19 a 30 de agosto.

Esses são apenas alguns dos eventos que irão marcar a agenda de agosto. Neste mês, a classe comemora o Dia do Advogado, que acontece em 11 de agosto.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, o mês da advocacia será repleto de eventos alusivos à data, com a feijoada dos advogados, o baile do Rubi, além de cerimônias, workshops, lives, visando sempre a valorização, a informação e os trabalhos das comissões e da diretoria em prol da classe.

“É um mês de muita celebração para nossa advocacia. É um momento de confraternizar, após dois anos afastados por conta da pandemia e agora podemos nos reunir. Além das comemorações, as nossas comissões também programaram um mês com eventos importantes, sempre primando pela informação, qualificação dos nossos advogados e advogadas amazonenses”, disse.

Programação

Logo no primeiro dia do mês, a Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente lança um podcast que será transmitido pelo Youtube da OAB-AM, além disso, a Comissão de Proteção aos Animais vai promover uma ação de adoção de animais no Clube da OAB. A Comissão de Trânsito promove um workshop sobre garantias do direito a educação no trânsito. No segundo dia de agosto, a Comissão Luso-Brasileiro faz uma live para falar sobre o processo de inscrição na Ordem dos Advogados de Portugal.

A comissão de Saneamento Básico promove um evento online que debaterá normas de saneamento básico. A Comissão da Mulher Advogada vai empossar novas membras da Comissão, além do lançamento do manual da rede de enfrentamento à violência contra a mulher.

A Comissão de Direito Digital vai realizar um encontro com os departamentos jurídicos do Amazonas, um meetup de gestão jurídica e ciência de dados, o Hackathon MauésTech, entre outros.

Advocacia sem Assédio

A campanha “Advocacia sem Assédio”, idealizada pela Comissão Nacional da Mulher Advogada, tem o seu lançamento marcado para o dia 16 de agosto, às 16h. De acordo com a presidente da comissão, Marlene Parisotto, essa campanha visa conscientizar, bem como criar uma rede de apoio e motivar toda a classe de profissionais na luta contra o assédio dentro da profissão.

“A ação tem como objetivo criar uma rede de apoio e mobilizar a classe dos advogados e a sociedade como um todo, para o combate do assédio moral e sexual”, explicou.

X Concurso de Júri Simulado

Neste ano, o X campeonato do Júri Simulado faz uma homenagem ao advogado Josemar Berçot Rodrigues Junior e está marcado para começar dia 19 de agosto, tendo a sua finalização definida para o dia 30 do mesmo mês. Além disso, em 2022 o evento comemora a sua 10º edição e vem sendo utilizado como um parâmetro para identificar jovens talentos na advocacia para atuarem no tribunal do povo, como advogados.

Texto: Antony Franco

Edição: Ana Sena

Artigo anteriorOAB-AM em parceria histórica vai oferecer Mestrado e Doutorado aos advogados
Próximo artigoOAB-AM elege novos conselheiros seccionais