OAB-AM reúne com membros da Justiça Federal para tratar de pautas da advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio do presidente, Jean Cleuter Mendonça, reuniu com membros do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) para tratar de pautas relacionadas à advocacia amazonense.

O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (18/05), na sede do TRF1 e contou com a presença do Juiz Federal, Ricardo Augusto Campolina de Sales, a corregedora regional, Desembargadora Mônica Sifuentes e o Juiz Federal, José Alexandre Franco.

A reunião teve por objetivo expor algumas demandas como viabilização da confecção de alvarás e aprimoramento dos atendimentos virtuais, que vem apresentando falhas, já informadas pelos advogados.

Acompanhado do ouvidor-geral da OAB-AM, Fernando Simões, o presidente Jean Cleuter apresentou as pautas da instituição. Dentre os temas expostos estão o não atendimento presencial dos advogados na Justiça Federal e a morosidade no andamento de processos.

“Todas as nossas visitas institucionais tem esse objetivo, viabilizar as pautas da advocacia amazonense por meio do diálogo para que possamos avançar e assim sanar algumas problemáticas apresentadas pela classe. A reunião na Justiça Federal foi muito produtiva e os magistrados se colocaram à disposição para trabalharmos em parceria”, afirmou.

Fotos: Andrea Silveira – Ascom TRF1

Artigo anteriorOAB-AM realiza cerimônia de posse de presidentes de comissão
Próximo artigoOAB-AM reverte decisão na Justiça e impede advogado de pagar multa