OAB-AM e CMM viabilizam instituir dia da advocacia jovem

O projeto de Lei foi apresentado pela comissão OAB Jovem como forma de valorização da classe

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão OAB Jovem, está viabilizando junto à Câmara Municipal de Manaus (CCM), instituir o dia 03 de fevereiro como o dia da advocacia jovem, no Amazonas.

Na tarde desta segunda-feira (04/04), o vereador Eduardo Assis (Avante), responsável pelo Projeto de Lei (PL), esteve na sede da instituição e reuniu com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça e demais membros da comissão, para tratar do assunto.

Na ocasião, o presidente Jean Cleuter enfatizou a importância da advocacia jovem no estado e agradeceu o empenho do vereador na defesa da pauta e também em prol dos advogados. “Uma das propostas da nossa gestão é justamente essa, fortalecer os laços com representantes do legislativo, executivo e judiciário, para que a OAB possa ter mais capilaridade em viabilizar projetos em favor da advocacia amazonense. Esse projeto de lei vai de encontro com as nossas pautas, pois a comissão OAB jovem cuida dos profissionais que agora entram no mercado e que são o futuro da nossa profissão”, disse.

De acordo com o presidente da comissão, Nil Ferreira, os membros da OAB Jovem viabilizaram o PL junto ao gabinete do vereador, com objetivo de fazer um plano de valorização no âmbito municipal aos jovens advogados. “O dia foi escolhido tendo em vista que o provimento nacional do Conselho Federal foi realizado no dia 03 de fevereiro de 2015, provimento esse que trata do plano de valorização da jovem advocacia, que tem diversas diretrizes, por exemplo, fazer a valorização da educação jurídica, do apoio necessário que o jovem advogado precisa nos primeiros cinco anos”, explicou.

Ainda segundo o presidente da comissão, agora cabe ao vereador requerer o Projeto de Lei, que será levado para plenária da CMM para votação.

Fotos: Ana Sena OAB-AM

Artigo anteriorOAB recebe os três melhores projetos arquitetônicos para o clube dos advogados
Próximo artigoOAB-AM realiza cerimônia de posse no Teatro Amazonas