OAB-AM recebe 163 novos advogados

187

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão OAB Jovem, realizou solenidade de boas-vindas aos novos advogados aprovados no Exame de Ordem e entregou 163 carteiras. Por conta da quantidade de qualificados e para continuar mantendo as restrições em prol da saúde coletiva, o evento aconteceu na quarta-feira (23/03), quinta-feira (24/03) e sexta-feira (25/03), por volta das 17h, no auditório Rubi da instituição.  

A cerimônia foi marcada por emoção dos novos advogados e familiares ao receberem a tão sonhada carteira. Agradecimentos e homenagens estiveram presentes também nos discursos dos oradores de cada turma.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, receber a carteira da Ordem e poder advogar marca o início de uma jornada na vida dos novos profissionais, mas ele lembrou que os novos advogados precisam estar sempre estudando, se especializando e buscando estarem atualizados para o mercado de trabalho.

“Com a entrada de vocês, nós estamos contabilizando mais de 17 mil inscritos. Claro que receber os novos advogados é motivo de muita alegria para nós e eu sempre reafirmo que é importante lutar pelos sonhos e nunca desistir, mas a partir de agora, a luta ainda continua e é preciso estar sempre procurando se especializar para estar cada vez mais capacitado, então o que peço de vocês hoje é que continuem estudando”, disse.  

Fotos: Jefferson da Silva OAB-AM

Artigo anteriorOAB realiza audiência pública para advogados previdenciários
Próximo artigoOuvidoria da OAB viabiliza demandas de advogados e sociedade em geral