Conselheiros Federais suplentes da OAB-AM são empossados em Brasília

A cerimônia aconteceu durante a sessão do tribunal pleno do Conselho Federal da OAB nacional

Três integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) tomaram posse como Conselheiros Federais suplentes, na sede da OAB Nacional, em Brasília. A cerimônia aconteceu na manhã desta terça-feira (15/03), durante a sessão do Tribunal Pleno do Conselho Federal. Ascenderam ao cargo os advogados Jonny Cleuter Mendonça, Ricardo da Cunha Costa e a advogada Maria Glaucia Soares.

O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, parabenizou os novos Conselheiros Federais e afirmou que a instituição vai contar com a atuação dos profissionais em prol da advocacia amazonense. “São três advogados de excelência que eu sei que não vão medir esforços para proteger as prerrogativas e defender a nossa classe em âmbito nacional”, afirmou.

No início da sessão, o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, enfatizou que essa é a maior gestão da advocacia da história e que todos os Conselheiros Federais, tanto os titulares, quanto os suplentes, vão desenvolver uma atuação firme e sem distinção.

De acordo com o Conselheiro Federal, Jonny Cleuter Mendonça, a ascensão ao novo cargo é a realização de um sonho, fruto de muito planejamento e muito trabalho desenvolvido ao longo dos anos. Agora, o momento é de muito trabalho, na busca da valorização da advocacia no estado.

“Vamos buscar cada vez mais que a nossa prerrogativa seja respeitada e lutar para que todas as leis que existem sejam resguardadas, uma vez que, quando acontece a violação da prerrogativa de um advogado, é um cidadão que tem o seu direito prejudicado, pois é por meio do advogado que o cidadão pode ter acesso à justiça e essa será uma luta intransigente”, garantiu.

Fotos: Divulgação OAB

Artigo anteriorMembros da diretoria da OAB-AM participam de reuniões em Brasília
Próximo artigoOAB-AM comemora decisão do STJ sobre honorários