OAB-AM realiza primeira sessão extraordinária do conselho

Foram nomeados membros de comissões do direito médico, direito tributário, além da ouvidoria e corregedoria

A Ordem dos Advogados do Brasil Secional Amazonas (OAB-AM) realizou a primeira sessão extraordinária de 2022, na noite desta quarta-feira (26/01), na sede da instituição. Estiveram presentes membros da diretoria, conselho e comissões. A reunião aconteceu de forma híbrida, onde advogados também participaram por videoconferência.

Durante a sessão, foram nomeados presidentes, vice-presidentes e integrantes de diversas comissões. Foram tratadas também a deliberação sobre os membros da câmara especial e a aprovação da eleição para subseção do município de Manacapuru.

Além das comissões, foram nomeados os membros da Corregedoria Geral da OAB-AM e da Ouvidoria Geral da Caixa de Assistência ao Advogado do Amazonas (CAAAM).

Na ocasião, a advogada Giselle Falcone foi homenageada com a medalha Alberto Simonetti Cabral Filho, por ser a primeira mulher a ascender ao cargo de desembargadora eleitoral da classe dos advogados.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a primeira sessão extraordinária foi um sucesso pelo número de advogados reunidos para tratar de temas e decisões da advocacia no Amazonas. “Nosso primeiro encontro para tratar das nomeações, as mudanças, deliberações importantes e recebemos o apoio dos nossos advogados e por conta disso foi possível tratar de diversos assuntos. Isso me deixa muito feliz e mostra como será nossa gestão, inclusiva e coletiva”, disse.

Comissões

Foram nomeados os presidentes e membros das comissões de direito tributário, OAB jovem, direito imobiliário, advogado no interior, direito médico, direito dos animais, comissão dos direitos humanos, comissão de defesa da BR-319, direito de família e adoção, direito previdenciário, entre outros.

Fotos: Jefferson Silva/Ana Sena

Artigo anteriorOAB-AM e TJAM firmam acordo para oferecer cursos e capacitação
Próximo artigoOAB-AM realiza plantão fiscal do simples nacional on-line