OAB-AM realiza plantão fiscal do simples nacional on-line

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão de Direito Tributário, realizou a primeira edição do plantão fiscal do Simples Nacional na noite de quarta-feira (26/01). A transmissão aconteceu de forma on-line na sede da instituição e a live foi presidida pela advogada e presidente da comissão,  Ragélia Kanawaki.

Para o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, o objetivo do plantão fiscal é informar o advogado quais são as problemáticas e dúvidas recorrentes relacionadas aos tributos e minimizar qualquer prejuízo ao profissional, caso ele não esteja usufruindo dos benefícios do simples nacional.

“A nossa gestão está focada na inclusão, no acolhimento e em uma OAB plural, queremos uma OAB para todos os advogados. Nós temos oportunidade de economizar tributos com o simples nacional nunca vista antes, ou seja, um advogado que ganha em torno de R$ 10 mil por mês, pode ficar em dia com as suas obrigações tributárias pagando apenas R$450 por mês e com apenas um DAF, ou seja, não há necessidade de contabilidade. Esse plantão fiscal serve para isso, para tirar toda e qualquer dúvida dos nossos advogados”, afirmou.

A live foi transmitida pela plataforma Youtube no canal da Comissão de Direito Tributário da OAB-AM e pode ser conferida após o encerramento.

Artigo anteriorOAB-AM realiza primeira sessão extraordinária do conselho
Próximo artigoXXXIII Exame de Ordem: Confira o resultado definitivo da 2ª fase