OAB AMAZONAS REÚNE COM MEMBROS DO CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO, REPRESENTANTES DO TJAM E ALEAM

Representantes ressaltam a importância da harmonia entre os poderes. (FOTO: Divulgação OAB/AM)

MANAUS – A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas – OAB/AM, Dra. Grace Benayon, reuniu-se nesta terça-feira (31/08), na sede do Governo do Estado, zona oeste de Manaus, com o governador Wilson Lima, representantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e demais poderes e órgãos de controle do Amazonas.

Os membros do CNMP estão em Manaus para conhecer programas e projetos desenvolvidos pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).

No encontro, o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, destacou a importância do equilíbrio nas relações entre as instituições. “No fim das contas, a responsabilidade é de todos nós, que ocupamos postos importantes e que temos sob nossos ombros, a responsabilidade de tomar decisões”, disse o governador.

A presidente da OAB Amazonas, Dra. Grace Benayon, destacou que a presença dos membros do Conselho Nacional do Ministério Público é muita significativa neste momento do nosso estado e que a harmonia entre os poderes é algo imprescindível. “Estou muito feliz de estar aqui e poder representar os mais de 16 mil colegas advogados e advogadas da nossa seccional. É muito significativa a presença de cada um de vocês no estado do Amazonas, em especial neste momento, onde sabemos o quanto nosso país está sofrendo e que precisa de cada um de nós, de mãos dadas. A harmonia é algo imprescindível, sabedoria, equilíbrio emocional, força, mas, principalmente, a empatia e cordialidade, para que possamos entender a importância dos poderes e, que muito mais que as instituições que representamos, cada um de nós aqui tem um importante papel social, portanto, devemos estar de mãos dadas, encontrando as melhores opções, os melhores caminhos e assim apresentarmos as soluções necessárias que o nosso país precisa”, destacou a presidente.

Durante a reunião, o presidente das Comissões de Controle Administrativo, Financeiro e de Enfrentamento da Corrupção do CNMP, Conselheiro Sílvio Amorim e o ouvidor do colegiado, Conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, foram homenageados pelo MP/AM com placas de agradecimento.

A reunião foi dirigida pelo Procurador-Geral de Justiça do MP/AM, Alberto Nascimento Junior e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado estadual Roberto Cidade, o decano do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), Desembargador João Simões, o conselheiro Josué Neto, representante do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e do Defensor Público Marco Aurélio, representante da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM).

Texto: Rodrigo Amorim.

Artigo anteriorAtualização da composição do Comitê Gestor Regional do Sistema Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho – PJe-JT
Próximo artigoOAB/AM SE PRONUNCIA SOBRE O ‘CASO SOTERO’