Advocacia do Amazonas tem novo canal de atendimento no INSS

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Advogados e advogadas já contam a partir desta quarta-feira (10) com um novo canal de atendimento para as demandas referentes ao Direito Previdenciário no âmbito do INSS.

O serviço foi anunciado pela presidente do OAB-AM, Grace Benayon, que nesta semana alinhou os detalhes do atendimento exclusivo para a advocacia junto à gerência executiva no Estado. “Estamos providenciando várias medidas para ajudar a advocacia nas suas demandas e o INSS é um órgão muito demandado pela sociedade em geral como também pela advocacia e nós estamos buscando

Para garantir o serviço, a OAB fez a doação de um aparelho celular que será atendido por uma servidora que ficará apostos para atender às demandas da advocacia.

A OAB já havia garantido prioridade no atendimento, além de um número gratuito (0800-135-0135) para consultas em nível nacional, no entanto, para o Amazonas, a instituição por meio da Comissão do Direito Previdenciário, sugeriu que houvesse um canal de atendimento telefônico centralizado nas demandas locais.

“Nossa sugestão foi prontamente aceita pela superintendência do INSS e a OAB fez a doação do aparelho celular como forma de agilizar a implantação do serviço”, disse a presidente da Comissão, Lucélia Rodrigues.

Além do número exclusivo, a gerência executiva do INSS no Amazonas criou o e-mail acordooab.gexman@inss.gov.br que também pode ser utilizado pela advocacia para solicitar o atendimento de suas demandas.

O serviço está disponível aos advogados e advogadas por meio do número 99128-5606, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Texto: Tereza Teófilo

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