OAB e Suframa discutem ações emergenciais contra a Covid-19

238

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Amazonas (OAB/AM), Grace Benayon e membros da Comissão de Defesa da Zona Franca de Manaus da Ordem participaram nesta terça, 26, de uma videoconferência com o superintendente da Suframa, Algacir Polsin e técnicos do órgão com o objetivo de discutir possibilidades de parcerias que tenham ênfase, sobretudo, em ações emergenciais de apoio ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Amazonas.

“Estamos com várias frentes de apoio às vítimas, aos profissionais de saúde e ter a Suframa como parceira, seria de extrema importância pela força que nosso Polo Industrial possui”, afirmou Grace.

Na ocasião, o superintendente Algacir Polsin mencionou que a Suframa está trabalhando em conjunto com diversas entidades representativas do modelo Zona Franca de Manaus para amenizar os prejuízos ocasionados pela pandemia e citou o caso específico do apoio institucional à “Ação Social Integrada do PIM”, a qual é coordenada por entidades como Fieam, Cieam, Eletros e Abraciclo, entre outras, e tem por objetivo contribuir com insumos, alimentos, recursos humanos e recursos financeiros neste período crítico enfrentado pelo Estado.

Ponte
“Vamos mandar um ofício para todas as indústrias buscando não apenas incentivar doações e ajudas emergenciais, mas também para que nos informem todas as ações que estão sendo feitas. Assim, nós poderemos mensurar o quanto o PIM e o modelo Zona Franca de Manaus estão contribuindo com a mitigação dos efeitos da pandemia no Estado”, afirmou Polsin.

A reunião também contou com a discussão de temas de interesse mútuo para a Suframa e para a OAB/AM, tais como asfaltamento da BR-319, Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), Distrito Agropecuário da Suframa (DAS) e recursos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do modelo ZFM.

Ao final, as partes concordaram em agendar uma reunião posterior para deliberar, exclusivamente, aspectos relacionados ao andamento do projeto da BR-319.

Texto: Diego Queiroz

Artigo anteriorOAB encaminha denúncia à OEA pela condução do governo no combate à pandemia
Próximo artigoComissão de Direito Agrário da OAB pede que Governo amplie horário de funcionamento das Feiras