A OAB Amazonas com o apoio do Conselho Federal da Ordem deu início nesta segunda-feira, dia 30, ao I Congresso Online da Jovem Advocacia. O evento tem superado as expectativas da Comissão OAB Jovem, responsável pela organização e já contabilizou mais de 6 mil inscrições.

A programação que é 100% online e transmitida pelo canal do Youtube da OAB Jovem segue até o dia 4 de dezembro, abordando temas variados e de grande relevância para a carreira jurídica, envolvendo a participação de 350 palestrantes, divididos em diversos painéis temáticos.

Entre as áreas dos Direito que estão sendo abordadas estão o Direito Digital, Direito da Moda, Direito Trabalhista, Direito da Mulher, Direito Eleitoral, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Médico, Direito Público, Direito Administrativo, Direitos Humanos, Direito do Consumidor, Direito Previdenciário, Direito Internacional, Direito de Família, Direito Criminal entre outros.

O evento tem o apoio da OAB Nacional por meio do Conselho Federal da Ordem, da Escola Superior de Advocacia – ESA Nacional e também da Escola Superior de Advocacia do Amazonas – ESA Amazonas.

“Trata-se de um evento de grande importância para a advocacia jovem. Hoje nosso quadro de advogados e advogadas inscritas na Ordem é muito jovem e os desafios são muitos, por isso estamos reunidos para debater os assuntos de interesse da classe e que refletem muito fortemente do cotidiano de todos nós, sobretudo com a pandemia da Covid-19 em que tivemos que nos reinventar, nos adequarmos a um novo normal e foi tudo muito rápido”, destacou o presidente da OAB-AM, Marco Choy.

A cerimônia de abertura ocorreu na manhã desta segunda-feira (30) e teve a participação da diretoria da Ordem, da Caixa de Assistência dos Advogados, do Conselho Federal da OAB, bem como dos integrantes da Comissão Nacional da OAB Jovem e também da Comissão OAB Jovem da seccional do Amazonas.

“O Congresso é uma oportunidade para debatermos sobre as dificuldades do inicio de carreira na advocacia, além de qualificar e contribuir para o enfrentamento dos desafios da Jovem Advocacia. Separamos temas importantíssimos e bem atuais que serão abordados de forma muito sólida pelos participantes. Estamos muito felizes com a adesão dos participantes, pois conseguimos um grande público online, o qual teríamos dificuldade de receber caso fosse presencial e devido a pandemia tivemos que trazer todo mundo pra ambiente online, o que deu muito certo”, afirmou a presidente da Comissão OAB Jovem Amazonas, Sarah Serruya.

Um dos painéis destaques da abertura do Congresso foi sobre Direito Eleitoral com o advogado e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Adradep), Yuri Dantas e o vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB, Douglas Rui.

Painéis

Com o tema “Reforma Política: ampliando a democracia e aperfeiçoando o sistema eleitoral brasileiro”, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso iniciou a programação do “I Congresso Online da Jovem Advocacia do Amazonas”.

Participam ainda do “I Congresso On-Line da Jovem Advocacia do Amazonas”, a ministra do STF, Carmen Lúcia, o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, o Secretário Geral do Conselho Federal da OAB, José Alberto Simonetti, e o Presidente da OAB/AM, Marco Aurélio de Lima Choy.

As inscrições são gratuitas e os interessados ainda podem fazer sua adesões. Os participantes receberão certificado de 50 horas complementares para os cinco dias do evento.

Artigo anteriorNilton Lins vence o VII Concurso Estadual de Direitos Humanos da OAB/AM
Próximo artigoÓrgãos de Defesa do Consumidor assinam ACP contra reajuste da bandeira tarifária de energia elétrica

4 COMENTÁRIOS

1. Boa tarde, também quero notícias acerca do certificado. Não encontro nada no site da OAB-AM, o certificado não chegou no meu email.

Comments are closed.