Comissão da Mulher Advogada da OAB/AM repudia assassinato da jovem Emilaine de Souza

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas, através da Comissão da Mulher Advogada, vem a público manifestar REPÚDIO ao assassinato brutal, ocorrido no dia 29 de setembro, da jovem designer Emilaine de Souza, 19 anos, encontrada morta em sua casa,   com aproximadamente 30 facadas, no beco Barreirinha, situado na Comunidade União das Flores,  na zona Centro-Sul de Manaus.

A vítima desse crime bárbaro entra para a alarmante estatística, em que diariamente, 13 mulheres têm as vidas ceifadas no Brasil, deixando inúmeras famílias destruídas pela dor da ausência com a perda de mães, filhas, jovens, sonhos interrompidos pela violência.

Às famílias das vítimas, nossa solidariedade, em particular à família da jovem Emilaine de Souza. É notório que no Brasil é necessário fortalecer ainda mais as políticas públicas voltadas à segurança, à valorização da dignidade e dos direitos humanos das mulheres, bem como a adoção de políticas preventivas em todos os níveis de governo.

Estamos confiantes que sejam apurados os fatos em torno do crime e esclarecida sua autoria pelas autoridades policiais, a fim de que o (s) culpado (s) seja (m) punido(s) de acordo com a Lei e a Justiça.

A polícia investiga a autoria do homicídio. Estamos vigilantes para que crimes bárbaros dessa natureza, não fiquem no esquecimento ou na impunidade. Reafirmamos nossa luta por uma sociedade melhor, mais igualitária, justa e sem violência.

Manaus, 6 de outubro de 2020.

Marco Aurélio de Lima Choy

Presidente da OAB Amazonas

Grace Anny Benayon Zamperlini

Vice Presidente da OAB Amazonas